Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Uma escolha clara

João Paulo Pedrosa - Deputado PS

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O governo de Passos Coelho acaba de anunciar que vai cortar mais de 10% nas pensões dos reformados e despedir milhares e milhares de funcionários públicos, incluindo muitos funcionário das câmaras municipais. A Nazaré é um concelho que sente bem na pele as políticas gravosas deste governo.

São os cortes nas pensões, são a diminuição das prestações socias e foi o aumento do IVA da restauração para 23% , o que numa terra tão turística como a Nazaré, não deixa de ser uma grande afronta à população da praia mais bonita de Portugal. Enquanto deputado do PS tenho-me batido pelas propostas do Secretário-Geral do PS, António José Seguro, que são o oposto de tudo isto e que muito ajudariam a população da Nazaré.

Na Nazaré a câmara do PSD levou o município à falência. Sem dinheiro para honrar os compromissos, a atual maioria viu-se obrigada a pedir um resgate financeiro que custará muito aos nazarenos. Este resgate obrigou a câmara a aumentar todos os serviços prestados (taxas, tarifas e impostos) que nalguns casos são mais de o dobro de outras câmaras aqui bem próximas.

No próximo dia 29 de Setembro realizam-se eleições para as autarquias locais e, à semelhança de muitos concelhos por esse país fora, apesar de haver muitas candidaturas (na Nazaré há até um record de oito candidaturas à câmara municipal), a verdade é que apenas duas têm condições de vencer as eleições por muito respeito que todos mereçam.

Assim, será presidente da câmara da Nazaré Walter Chicharro, do PS, que tem lutado contra a privatização da água e que pugna por políticas a favor do emprego e do turismo ou será Miguel Sousinha, o candidato do PSD de Passos Coelho que tem levado o país à ruina, e também candidato das políticas que levaram a câmara à falência e hoje obrigam os nazarenos a sacrifícios inaceitáveis. Portanto, a escolha que se coloca aos nazarenos é simples e clara. Walter Chicharro é o único candidato que não está comprometido com esta gestão camarária ruinosa, não esteve na câmara, não foi vereador a receber remuneração, nem assessor, nem adjunto, nem presidente de nenhuma empresa municipal, como nazareno nunca recebeu nada da câmara, nem foi responsável pelas políticas que a levaram à falência.

No dia 29 de Setembro se os nazarenos votarem no PS estão a eleger um presidente dedicado, competente e empenhado na defesa da sua terra, mas estão também a votar contra as políticas deste governo, políticas de austeridade, políticas contra as pessoas que até ao fim do ano vão cortar as pensões aos reformados, vão despedir dezenas de funcionários da câmara municipal e não vão baixar o IVA da restauração que tão importante seria para ajudar a economia nazarena. É preciso por isso votar contra estas políticas do PSD no governo e na câmara municipal reforçando a votação no Partido Socialista.

Enquanto deputado eleito pelo distrito de Leiria continuarei a apoiar os nazarenos, seja na defesa do centro de saúde, da baixa do IVA da restauração, da zona industrial do Valado ou da Casa Museu Mário Botas, como o tenho vindo a fazer. Por tudo isto, é urgente derrotar o PSD e mudar de políticas, só com o PS pode voltar a haver esperança. E isso é fundamental nos dias que correm.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cinco missões para um Portugal Inteiro

No ano em que celebramos o cinquentenário do 25 de Abril, é com orgulho e humildade que nos dirigimos ao povo português para partilhar de forma clara e firme a visão que temos para Portugal, os objetivos que perseguiremos e as medidas que implementaremos. Com...

Canil municipal na Nazaré sem capacidade para mais animais

O canil municipal na Nazaré atingiu o limite da sua capacidade de acolhimento de animais e recebe diariamente apelos para a recolha de ninhadas ou de canídeos encontrados a deambular pelo concelho, com sinais de desorientação. Segundo o grupo de voluntários que...

canil 1