Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

BE Alcobaça exige a distribuição equitativa e proporcional dos pelouros entre os eleitos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bloco de Esquerda apresentou algumas das suas propostas políticas que irá defender ao longo da campanha eleitoral às autárquicas do dia 29.

A manutenção e luta pelo não encerramento de mais fábricas no concelho, a defesa dos trabalhadores e mais vida à arte no nosso concelho; a manutenção e o reforço do Hospital de Alcobaça, “dentro das possibilidades que ainda lhe resta” são algumas das áreas de intervenção do Bloco, que promete “alterações consideráveis na política da Água e do Saneamento, tentando renegociar ou mesmo cancelar o péssimo acordo celebrado com a empresa “Águas do Oeste”.

“O possível aproveitamento da água que o concelho possui, em troca de um negócio que saiu caro aos contribuintes, alterando as taxas e outras medidas que nos colocaram no topo das tarifas mais caras do país”, é a alternativa ao contrato com a empresa Águas do Oeste.

Ao nível do Turismo, o BE propõe um “novo plano”, referindo que está “contra a construção de hotéis de luxo, SPA’s e campos de Golfe, virado exclusivamente para o interesse dos turistas de elite, destruindo a paisagem natural, nomeadamente, a de S. Martinho do Porto”.

“Propomos um plano de turismo alargado a todos os concelhos vizinhos, e em especial aos da Nazaré, Batalha e Tomar, aproveitando as novas vias de circulação rodoviária”, refere.

A envolvente ao Mosteiro de Alcobaça, é outra área de intervenção do Bloco, que desde sempre tem classificado de “deserto” o saibro que substituiu o antigo jardim em frente ao Mosteiro BE.

“Alcobaça e quem nos visita precisa de mais vida e de um ar mais fresco e saudável. Desejamos um futuro de cultura e ensino nas alterações que ocorrerem na área devoluta do Mosteiro”, adianta o BE.

Ao nível do desporto e cultura, o BE defende que tanto as crianças como os jovens necessitam de “mais espaços para as suas atividades e ocupação dos tempos livres”.

Já ao nível político, Bloco de Esquerda “exige a distribuição equitativa e proporcional dos pelouros entre os eleitos”, sugerindo que o Executivo reúna uma vez por mês, alternadamente, por todas as freguesias do concelho, iniciando-se nas mais populacionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga