Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
11° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
9° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C

BE Alcobaça exige a distribuição equitativa e proporcional dos pelouros entre os eleitos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bloco de Esquerda apresentou algumas das suas propostas políticas que irá defender ao longo da campanha eleitoral às autárquicas do dia 29.

A manutenção e luta pelo não encerramento de mais fábricas no concelho, a defesa dos trabalhadores e mais vida à arte no nosso concelho; a manutenção e o reforço do Hospital de Alcobaça, “dentro das possibilidades que ainda lhe resta” são algumas das áreas de intervenção do Bloco, que promete “alterações consideráveis na política da Água e do Saneamento, tentando renegociar ou mesmo cancelar o péssimo acordo celebrado com a empresa “Águas do Oeste”.

“O possível aproveitamento da água que o concelho possui, em troca de um negócio que saiu caro aos contribuintes, alterando as taxas e outras medidas que nos colocaram no topo das tarifas mais caras do país”, é a alternativa ao contrato com a empresa Águas do Oeste.

Ao nível do Turismo, o BE propõe um “novo plano”, referindo que está “contra a construção de hotéis de luxo, SPA’s e campos de Golfe, virado exclusivamente para o interesse dos turistas de elite, destruindo a paisagem natural, nomeadamente, a de S. Martinho do Porto”.

“Propomos um plano de turismo alargado a todos os concelhos vizinhos, e em especial aos da Nazaré, Batalha e Tomar, aproveitando as novas vias de circulação rodoviária”, refere.

A envolvente ao Mosteiro de Alcobaça, é outra área de intervenção do Bloco, que desde sempre tem classificado de “deserto” o saibro que substituiu o antigo jardim em frente ao Mosteiro BE.

“Alcobaça e quem nos visita precisa de mais vida e de um ar mais fresco e saudável. Desejamos um futuro de cultura e ensino nas alterações que ocorrerem na área devoluta do Mosteiro”, adianta o BE.

Ao nível do desporto e cultura, o BE defende que tanto as crianças como os jovens necessitam de “mais espaços para as suas atividades e ocupação dos tempos livres”.

Já ao nível político, Bloco de Esquerda “exige a distribuição equitativa e proporcional dos pelouros entre os eleitos”, sugerindo que o Executivo reúna uma vez por mês, alternadamente, por todas as freguesias do concelho, iniciando-se nas mais populacionais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Graciano Dias reeleito presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP

No passado dia 25 de janeiro, Graciano Dias voltou a merecer a confiança dos militantes e foi reeleito Presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP. Em ano de eleições autárquicas, o empresário nazareno assegura que o partido já definiu a sua estratégia para...

graciano

Manuel Sequeira não se irá recandidatar à presidência

Em comunicado enviado aos jornalistas, o atual presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, garantiu que não se irá recandidatar no próximo ato eleitoral, agendado para este ano. No dia 29 de janeiro fez um ano desde que o autarca assumiu funções como...

Sequeira n

Carlos Guerra desiste da candidatura à Câmara de Alcobaça

Carlos Guerra já não está disponível para se candidatar pelo PS à Câmara de Alcobaça, mas eleições agendadas para setembro. O socialista apresentou, em novembro, a sua disponibilidade para se recandidatar à autarquia, onde por proposta do secretariado e da comissão...

carlos Guerra2