Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

António Carneiro despede-se da Turismo do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Carneiro deixou no passado dia 21 a presidência da Turismo do Oeste. “Nunca é fácil uma despedida. Muito menos quando ao longo do que se pode, quase, dizer “uma vida”, se construiu, apaixonadamente, um projeto em que se acreditava. A “fusão” (assim eufemisticamente chamada na Lei 33/2013) com a Turismo do Centro é, apenas, um acidente de percurso resultante de uma golpada jurídico/política que o tempo se encarregará de clarificar e corrigir”, manifestou.

“Facilmente se demonstra (ver por exemplo o Dec.-Lei 228/2012) que o Oeste é, e sempre será, “Lisboa e Vale do Tejo” e todos os documentos oficiais de Planeamento e Ordenamento do Território determinam que hoje saudássemos a existência, como no nosso PROT, de uma Região de Turismo Oeste e Vale do Tejo, e não este absurdo”, sustentou.

“68 anos feitos, parto para a reforma com o travo amargo da derrota numa “batalha”, numa “guerra” não terminada. Espera-me uma reforma inquieta, no desassossego de tudo ter de fazer para repor o Oeste no lugar que lhe pertence. Mas parto, também, perdoe-se-me a imodéstia de o poder afirmar, que se não fiz tudo o que era esperado, sempre trabalhei com a convicção de estar a defender os interesses do Oeste, suas empresas e Municípios, fazendo-o honesta e dedicadamente”, desabafou António Carneiro.

E concluiu: “Neste ingrato momento, mau grado o absurdo da “fusão” (um território com 100 Municípios!), fica a certeza de que os interesses vitais do Oeste, seus produtos turísticos, Empresas e Municípios, estão minimamente defendidos e que a Delegação Oeste da “Turismo do Centro” continuará a ser a casa daqueles que continuam a construir o destino turístico Oeste”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros preparam-se para emergências obstétricas

Os bombeiros de Óbidos frequentaram um workshop que visou capacitar os tripulantes de ambulância de socorro para estarem preparados quando transportarem grávidas para uma emergência obstétrica. A iniciativa contou com a participação de cerca de sessenta bombeiros,...

obstetrica

Maior aumento no preço de arrendamento das casas registado em Alcobaça

No distrito de Leiria, Alcobaça, Nazaré e Leiria atingem o patamar dos Mil euros, por mês, na renda média O Imovirtual, portal imobiliário de referência, divulgou, no final de outubro, o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento...

rotunda