Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C
Andebol de Praia: Equipas nazarenas espalharam o perfume da sua arte de praticar esta modalidade

Tatasi Team arrasam nas areias de Sesimbra e renovam o título nacional de Roakies

JJP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rafeiritas alcançaram um interessante terceiro lugar, onde só perderam nas meias-finais.

Disputou-se nos dias 2, 3 e 4 de agosto em Sesimbra, a fase final de Andebol de Praia na qual os andebolistas nazarenos dos Tatasi Team revalidaram o título de campeões nacionais no escalão de Roakies masculinos.

Era de esperar mais dificuldades nesta competição para osatletas da Nazaré relativamente ao ano passado onde venceram com relativa facilidade. Na final desta competição de 2013 e perante os “Juntos por Acaso” a equipa orientada por David Marques, venceu o primeiro período da partida tendo entrado algo desconcentrados no segundo o qual acabaram por perder. Nos contra-ataques para encontrar o novo campeão nacional, os Tatasi Team tiveram no seu guarda-redes Milton Estrelinha uma verdadeira parede que parou três remates, fazendo com que a sua equipa vencesse esta final, revalidando desta forma o titulo de campeões nacionais. Alinharam pelos andebolistas da Nazaré: Milton Estrelinha; Ricardo Bulhões; Diogo Marques, David Millasseau, Bernardo Ricardo; David Meca, Cláudio Sousa, Daniel Carreira e Bruno Almeida. Em declarações ao Região da Nazaré o treinador David Marques começou por dizer “esta fase final foi irrepreensível para nós, a equipa com que jogámos perdeu duas vezes connosco, uma na fase de grupos e outra na final o que diz bem da nossa superioridade. Foi uma vitória do querer e de grande dedicação, mostrando a toda a gente que a amizade que nos une não tem limites.” De seguida o jovem mister reiterou “fizemos história nesta competição já que nenhuma equipa tinha sido bi campeão nacional de Roakies e ficamos orgulhosos por termos sido nós até ao momento a conquistar esse feito. Sim, foi mais difícil esta conquista, as equipas tiveram mais nível competitivo que na temporada transacta e como tal foi mais saborosa esta nossa conquista.” Em jeito de dedicatórias David Marques acrescentou “quero dedicar este título aos meus atletas e a todos os que acreditaram em nós desde o início, patrocinadores, pais, etc.”

Rafeiritas ficaram no terceiro lugar da fase final.

Também em Sesimbra e na data atrás referida, realizou-se a fase final de Roakies Femininos, onde participou outra equipa nazarena, as “Rafeiritas” que alcançaram um interessante 3º lugar. Estas andebolistas tinham vencido a etapa de São Pedro de Moel, foram segundas nas etapas da Nazaré e Pedrogão, e foram 3ªs nas Paredes. Na fase final entre seis equipas, a turma orientada também por David Marques conseguiu o último lugar do pódio. Jogaram pela Rafeiritas: Carolina Fonseca; Débora Figueiredo; Bianca Santo; Filipa Santos; Mariana Rolo, Carlota Lemos, Ana Martins e Beatriz Sousa. Treinadora adjunta: Joana Sousa. Em declarações ao Região da Nazaré, David Marques salientou “nunca pensámos ir a uma fase final desta natureza quanto mais chegarmos ao terceiro lugar, onde só perdemos nas meias-finais, estão de parabéns estas meninas”, concluiu o mister.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados