Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C

PS Alcobaça apresentou candidatos às eleições autárquicas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PS Alcobaça apresentou no passado dia 6 os candidatos às eleições autárquicas “Esta é uma Candidatura de Cidadãos, para os Cidadãos de Alcobaça, e por isso estamos na Praça Publica, como um sinal nesse sentido, chamando à participação de todos os Alcobacenses”, disse José Canha, cabeça de lista do partido, que escolheu o jardim da biblioteca Municipal, onde os rios Alcoa e Baça se unem e dão o nome a Alcobaça, como um sinal da ligação e carinho “à nossa Terra”, para apresentar a candidatura e as propostas para a campanha às autárquicas.

Sobre o futuro da gestão autárquica, José Canha disse que “é uma obrigação e um imperativo gerir com competência, rigor e transparência uma autarquia”.

“É preciso ter boas práticas de gestão e prioridades nos investimentos”, disse o candidato, reforçando, em seguida, que “as pessoas já não aceitam que não existam critérios nos gastos”.

Para José Canha é preciso colocar Alcobaça no mapa, e para isso “é necessário que a autarquia seja uma alavanca para o desenvolvimento económico das empresas e da qualidade de vida das Pessoas”.

“A Câmara não pode ser a tradicional instituição publica, apenas de porta aberta, mas antes aquela que vai ao encontro dos seus clientes, como na lógica de mercado, prestando o melhor serviço, amortecendo custos de contexto, orientando e motivando a população e dando igualdade de oportunidades a todos”, disse.

Para o candidato, o território e a sua localização são o melhor ativo de qualquer gestor. “Este território, a Oeste da Serra dos Candeeiros, terra secular de cultura e riqueza, é o nosso maior património, o nosso maior ativo”.

O candidato enumerou, depois, as qualidades do concelho, como “as potencialidades endógenas”, como a Agricultura, que classificou como “base do nosso desenvolvimento”.

“Um território com as nossas valias, olhado e gerido com sustentabilidade, é o melhor cartãode visita para as Pessoas e as Empresas se fixarem, para os turistas nos visitarem, para sermos olhados e reconhecidos como um Concelho de referência”.

A juventude é outra das prioridades desta candidatura, tal como a sua motivação à participação cívica, assim como o apoio aos idosos, sendo, aqui, “fundamental o papel das juntas de freguesia”, disse o candidato, referindo, em seguida, que não aceita que estes “não tenham direito a viver um final de vida com tranquilidade”.

Por sua vez, Acácio Barbosa, candidato do partido à Assembleia Municipal de Alcobaça, afirmou que José Canha é “o candidato que melhor conhece o concelho, o que tem mais experiencia política, sendo a melhor alternativa para tirar o concelho das trapalhadas da maioria PSD”.

Já Joaquim Matias, que falou em representação dos candidatos às juntas de freguesia, disse que as freguesias que mais evoluíram foram sempre as que estiveram sob a presidência do PS.

O PS apresenta como candidato à Câmara Municipal José António Canha e à Assembleia Municipal, José Acácio Barbosa. À Junta de Freguesia de Alcobaça e Vestiaria, Isabel Fonseca; à Junta de Freguesia de Maiorga, Joaquim Matias; à Junta de Freguesia de Cós, Montes e Alpedriz, António Rato; à Junta de Freguesia de Cela, Hélder Carvalho; à Junta de Freguesia de Évora, Fernando Azeitona; à Junta de Freguesia de Pataias e Martingança, António Serrada, e à Junta de Freguesia da Benedita, João Raul.

O PS apoia os Candidatos Independentes as Juntas de Freguesia de Aljubarrota, Bárrio, e S. Martinho do Porto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados