Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 18° C
10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 17° C

Gravíssimo! 3º Festival e Academia Internacional de Metais Graves.

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realiza-se de 4 a 7 de Setembro o “Gravíssimo”, um Festival e uma Academia Internacional, que reúne em Alcobaça os melhores músicos de metais graves.

A iniciativa, promovida pela Academia de Música de Alcobaça (AMA), já tem inscrições abertas e conta com direção artística dos consagrados músicos alcobacenses, como Sérgio Carolino e Hugo Assunção.

Trata-se de um “verdadeiro acontecimento musical no domínio dos instrumentos de metais graves, iniciativa que, após as suas duas primeiras edições (2010 e 2011), este ano torna a dar um salto no seu ambicioso percurso assumindo uma nova imagem e denominação:

Gravíssimo! 3º Festival e Academia Internacional de Metais Graves”, refere a organização.

O evento realiza-se na AMA e no Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro. Destina-se a estudantes de música de Conservatórios, Escolas Profissionais, Academias, Institutos Politécnicos e Universidades, acolhendo ainda a participação de músicos amadores que estejam interessados em desenvolver o seu nível técnico e artístico.

Os metais graves serão o fio condutor do evento, que transportará os participantes deste encontro entre masterclasses, colóquios, apresentações de jovens solistas e recitais dos músicos convidados com a colaboração inestimável da exímia pianista húngara Aniko Harangi, e a estreia da versão júnior dos Mr SC & The Wild Bones Gang.

O grupo “sénior” Mr SC & The Wild Bones Gang fará a apresentação de obras originais, retiradas de um impressionante espólio eclético e abrangente a um nível planetário, onde serão estreadas obras pelo compositor português Jorge Salgueiro e pelo trombonista, compositor e maestro Sueco Christian Lindberg.

Sérgio Carolino (Tuba Principal da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Artista Internacional Yamaha, Professor na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto) e Hugo Assunção (Primeiro Trombone da Orquestra Sinfónica Portuguesa, Professor de Trombone na Universidade de Évora e Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa) são os embaixadores e anfitriões em terras de Cister, acolhendo neste evento músicos das mais diversas proveniências e backgrounds: Gabriel Antão, Ricardo Antão, Ko-Ichiro Yamamoto, Demondrae Thurman, Mike Forbes, Javier Colomer, Paulo Perfeito, entre outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Várias demissões da Fundação Mário Botas geram preocupação

O processo de abertura do Museu Mário Botas, em homenagem ao pintor nazareno, continua incerto. A última data anunciada para a inauguração, prevista para 23 de dezembro de 2024, foi mais uma vez adiada, somando-se a uma série de promessas não cumpridas. A situação...

Fundacao