Gravíssimo! 3º Festival e Academia Internacional de Metais Graves.

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realiza-se de 4 a 7 de Setembro o “Gravíssimo”, um Festival e uma Academia Internacional, que reúne em Alcobaça os melhores músicos de metais graves.

A iniciativa, promovida pela Academia de Música de Alcobaça (AMA), já tem inscrições abertas e conta com direção artística dos consagrados músicos alcobacenses, como Sérgio Carolino e Hugo Assunção.

Trata-se de um “verdadeiro acontecimento musical no domínio dos instrumentos de metais graves, iniciativa que, após as suas duas primeiras edições (2010 e 2011), este ano torna a dar um salto no seu ambicioso percurso assumindo uma nova imagem e denominação:

Gravíssimo! 3º Festival e Academia Internacional de Metais Graves”, refere a organização.

O evento realiza-se na AMA e no Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro. Destina-se a estudantes de música de Conservatórios, Escolas Profissionais, Academias, Institutos Politécnicos e Universidades, acolhendo ainda a participação de músicos amadores que estejam interessados em desenvolver o seu nível técnico e artístico.

Os metais graves serão o fio condutor do evento, que transportará os participantes deste encontro entre masterclasses, colóquios, apresentações de jovens solistas e recitais dos músicos convidados com a colaboração inestimável da exímia pianista húngara Aniko Harangi, e a estreia da versão júnior dos Mr SC & The Wild Bones Gang.

O grupo “sénior” Mr SC & The Wild Bones Gang fará a apresentação de obras originais, retiradas de um impressionante espólio eclético e abrangente a um nível planetário, onde serão estreadas obras pelo compositor português Jorge Salgueiro e pelo trombonista, compositor e maestro Sueco Christian Lindberg.

Sérgio Carolino (Tuba Principal da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Artista Internacional Yamaha, Professor na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto) e Hugo Assunção (Primeiro Trombone da Orquestra Sinfónica Portuguesa, Professor de Trombone na Universidade de Évora e Música de Câmara na Escola Superior de Música de Lisboa) são os embaixadores e anfitriões em terras de Cister, acolhendo neste evento músicos das mais diversas proveniências e backgrounds: Gabriel Antão, Ricardo Antão, Ko-Ichiro Yamamoto, Demondrae Thurman, Mike Forbes, Javier Colomer, Paulo Perfeito, entre outros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda