Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

CDU apresenta candidatos e programa às autárquicas 2013

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU apresentou no passado sábado, no casino Salão de Festas, os seus candidatos a todos os órgãos autárquicos da Nazaré, assim como as linhas de atuação na campanha e no poder, caso ganhe as eleições.

João Delgado é o cabeça de lista à Câmara Municipal, António dos Santos à Assembleia Municipal, Eugénio Couto à Assembleia de Freguesia da Nazaré; Cátia Ferreira à Assembleia de Freguesia de Valado dos Frades e Sérgio Januário à Assembleia de Freguesia de Famalicão.

O candidato destacou “a multiplicidade de ideias, idades e de vontades para alterar o quadro atual” dos candidatos que a coligação submete a votos, nas autárquicas de setembro.

“A candidatura [da CDU às autárquicas] reúne o resultado de um trabalho iniciado há 4 anos em defesa das populações. Tudo o que prometemos, cumprimos”, disse, relativamente ao trabalho desenvolvido pelo grupo de trabalho da CDU, de que destacou a descentralização e o diálogo de proximidade com a população.

As expropriações do IC9; os estragos provocados nas habitações pela construção da variante; as prospeções de petróleo no mar da Nazaré e as indemnizações aos pescadores; a denúncia de crimes ambientais na lagoa de Valado de Frades; a criação da comissão de utentes de saúde; a defesa das águas públicas, da linha do oeste, dos CTT e da produção nacional foram algumas das causas da CDU, que João Delgado destacou como exemplos do trabalho junto da população local, nos últimos quatro anos.

“Na lógica do desenvolvimento nacional integrado, queremos que este chegue com base no aumento da produção em que os recursos naturais e humanos sejam aproveitados de forma racional”, afirmou, ainda, João Delgado.

O Porto da Nazaré, a ALE de Valado dos Frades, o turismo, a cultura/educação são para a CDU “vetores essenciais para o desenvolvimento económico da Nazaré”, e que irão “criar condições para a fixação de pessoas no concelho, gerar riqueza, o aparecimento de produtos de excelência que proporcionarão uma oferta turística de qualidade para todas as bolsas, e a criação de emprego”.

Sobre a sua candidatura à Câmara, João Delgado afirmou que aceitou o desafio porque “estou consciente do fabuloso grupo que conseguimos criar”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina