Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
11° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Bloco de Esquerda apresentou a candidatura do partido às autárquicas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bloco de Esquerda apresentou no primeiro dia de agosto a sua candidatura às autárquicas na Nazaré. Joaquim Piló encabeça a lista para a Câmara e Jorge Ribeiro a lista para a Assembleia Municipal da Nazaré. A deputada Helena Pinto e o coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, participaram na sessão de apresentação dos candidatos.

O coordenador do Bloco de Esquerda falou das eleições autárquicas, lembrando que “no dia 29 de setembro cada um de nós vai escolher o melhor programa para a sua cidade ou vila”.

“Vamos também votar se queremos que esta austeridade continue”, disse.

João Semedo afirmou que “os candidatos do PSD e do CDS estão [na campanha] para, nas Câmaras, Assembleias Municipais e freguesias, continuarem a apoiar a política de austeridade e a defender este governo”, escreve o site Esquerda Net.

Sobre as polémicas que têm estado a rodear o Governo, João Semendo referiu que o secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge, que entretanto pediu a demissão, tentou, em 2005, enquanto gestor do banco Citigroup, “convencer o governo da altura da importância dos famosos swaps e procurou convencer algumas empresas públicas a comprar alguns desses swaps”.

“Esses swaps tinham os malefícios que todos eles têm, são um grande risco para as contas públicas, para as empresas públicas que os contratam, mas tinham uma outra particularidade que torna esta história mais significativa: esses swaps tinham por objetivo mascarar as contas públicas, aldrabar as contas públicas para esconder dos organismos nacionais e internacionais o valor do défice do país na altura”.

Foto_creditos_ Paulete Matos

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga