Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
16° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

A CDU Alcobaça apresentou candidatos às autárquicas

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU de Alcobaça apresentou os candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e a 15 freguesias do concelho, deixando de fora as freguesias de Alfeizerão, São Martinho do Porto e Turquel.

Com uma equipa renovada e alguns nomes experientes de mandatos anteriores, a CDU Alcobaça apresenta à Câmara Municipal, Vanda Furtado Marques, Rogério Raimundo, Cristina Fernandes e Gonçalo Tarquínio. À Assembleia Municipal, apresenta como cabeça de lista, João Paulo Raimundo, Clementina Henriques, Rui Coutinho e Isabel Granada.

A coligação está entusiasmada com os resultados. Rogério Raimundo foi autor do discurso da noite.

“Podemos anunciar já, na campanha, que no dia 29, vamos festejar o facto de termos pela primeira vez uma presidente da Câmara no concelho. Vai ser uma surpresa a nível nacional, isto porque as sondagens indicam 16% de votos para a CDU, três eleitos para o PSD; 2 para o PS; e o CDS com 7% dos votos”, afirmou o número dois da lista à Câmara, a quem coube o discurso sobre a lista, na ausência da cabeça de lista, que se encontrava a gozar um período de férias.

“Nós, durante este percurso da campanha, vamos conseguir mostrar a importância de eleger uma mulher, que é mãe, escritora, solidária, historiadora, professora, uma mulher extraordinária”, referiu Rogério Raimundo, que adiantou, sobre a restante equipa, que “não é a ideal, mas foi a que aceitou ir para este desafio”.

De acordo com Rogério Raimundo, a CDU teve problemas para constituir as listas. “Houve quem tivesse sido pressionado, pela família e no emprego a não aceitar” fazer parte da equipa.

Ainda assim, “estivemos quase a fazer listas em quase todas as freguesias”. “Foi pena”, concluiu.

A festa de encerramento da campanha da CDU vai realizar-se no cineteatro, no dia 27, com a presença de artistas locais e a apresentação do programa eleitoral.

“Ao contrário dos outros partidos, nós apresentamos o programa eleitoral, logo no dia 10 de abril. Trabalhamos nos projetos, nas questões chave, e nas ideias para o desenvolvimento local, ao contrário dos outros partidos em campanha”, referiu o candidato.

Sobre os restantes candidatos, Rogério Raimundo afirmou que enquanto “eles têm cartazes, maquilhados. Nós não. Não precisamos. Temos uma candidata bonita, que não precisa de maquilhagem. É ela ou eles! É uma campanha fácil. A opção é clara. Temos que passar a palavra. Vai ser uma presidente da Câmara bonita e eficaz”.

Depois de ter elencado um conjunto de questões chave para o debate da campanha, Rogério Raimundo reafirmou que a campanha terá o mínimo de despesas, mas que permitirá que todos os cidadãos interessados possam saber quem são os candidatos e as suas propostas.

Para as Assembleias de Freguesia de Aljubarrota, Fernando Barbosa é o candidato da CDU; ao Bárrio António Gonçalves; Benedita Luís Crisóstomo; Cela João Paulo Raimundo; Évora Natércia Inácio; Maiorga António Matias; União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, António Martins; União de Freguesias de Cós, Alpedriz e Montes, Luís Caixeiro; União de Freguesias de Pataias e Martingança, Rui Coutinho e ao Vimeiro, Armando Cruz.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno