Q

Previsão do tempo

26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
26° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
27° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Centro Equestre Internacional de Alfeizerão classificado como interesse municipal

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CEIA – Centro Equestre Internacional de Alfeizerão foi declarado como empreendimento de interesse municipal, pela Câmara Municipal de Alcobaça. O presidente da autarquia, Paulo Inácio, classificou o investimento, na ordem dos 20 milhões de euros, como “um dos maiores da Europa”.

Paulo Inácio disse que “o concelho ainda não tem noção que o município possui um dos melhores centros equestres da Europa e do mundo, em que entre 80% a 90% do investimento no espaço está realizado”.

“Há um pedido de interesse público, relativamente a uma área adjacente ao CEIA, para solucionar problemas de estacionamento, e construção de um hotel”.

Para o presidente do município “esta é uma oportunidade que abrirá portas a uma qualificação máxima do CEIA”, pelo que o “executivo irá declarar interesse público de modo a que este instrumento probatório vá para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e permita o arranque da requalificação daquele empreendimento”, localizado na freguesia de Alfeizerão.

O autarca classifica como “um dever” a colaboração com estas entidades, que “efetuaram um dos maiores investimentos de sempre no concelho, a maior parte do qual está realizado”.

É um grande prestígio para o concelho, o centro estar localizado nesta região do país, e não haver mais nenhum outro, no país, com estas condições”, frisou.

A classificação de empreendimento de 5 estrelas e a construção de um hotel rural são alguns dos próximos objetivos do promotor do Centro.

O Ceia dá trabalho a 47 funcionários, mas pode empregar até 85 pessoas, pelo que a requalificação do espaço é tida como uma oportunidade para criar mais postos de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol