Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C

Centro Equestre Internacional de Alfeizerão classificado como interesse municipal

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CEIA – Centro Equestre Internacional de Alfeizerão foi declarado como empreendimento de interesse municipal, pela Câmara Municipal de Alcobaça. O presidente da autarquia, Paulo Inácio, classificou o investimento, na ordem dos 20 milhões de euros, como “um dos maiores da Europa”.

Paulo Inácio disse que “o concelho ainda não tem noção que o município possui um dos melhores centros equestres da Europa e do mundo, em que entre 80% a 90% do investimento no espaço está realizado”.

“Há um pedido de interesse público, relativamente a uma área adjacente ao CEIA, para solucionar problemas de estacionamento, e construção de um hotel”.

Para o presidente do município “esta é uma oportunidade que abrirá portas a uma qualificação máxima do CEIA”, pelo que o “executivo irá declarar interesse público de modo a que este instrumento probatório vá para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e permita o arranque da requalificação daquele empreendimento”, localizado na freguesia de Alfeizerão.

O autarca classifica como “um dever” a colaboração com estas entidades, que “efetuaram um dos maiores investimentos de sempre no concelho, a maior parte do qual está realizado”.

É um grande prestígio para o concelho, o centro estar localizado nesta região do país, e não haver mais nenhum outro, no país, com estas condições”, frisou.

A classificação de empreendimento de 5 estrelas e a construção de um hotel rural são alguns dos próximos objetivos do promotor do Centro.

O Ceia dá trabalho a 47 funcionários, mas pode empregar até 85 pessoas, pelo que a requalificação do espaço é tida como uma oportunidade para criar mais postos de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter