Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Centro Equestre Internacional de Alfeizerão classificado como interesse municipal

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CEIA – Centro Equestre Internacional de Alfeizerão foi declarado como empreendimento de interesse municipal, pela Câmara Municipal de Alcobaça. O presidente da autarquia, Paulo Inácio, classificou o investimento, na ordem dos 20 milhões de euros, como “um dos maiores da Europa”.

Paulo Inácio disse que “o concelho ainda não tem noção que o município possui um dos melhores centros equestres da Europa e do mundo, em que entre 80% a 90% do investimento no espaço está realizado”.

“Há um pedido de interesse público, relativamente a uma área adjacente ao CEIA, para solucionar problemas de estacionamento, e construção de um hotel”.

Para o presidente do município “esta é uma oportunidade que abrirá portas a uma qualificação máxima do CEIA”, pelo que o “executivo irá declarar interesse público de modo a que este instrumento probatório vá para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e permita o arranque da requalificação daquele empreendimento”, localizado na freguesia de Alfeizerão.

O autarca classifica como “um dever” a colaboração com estas entidades, que “efetuaram um dos maiores investimentos de sempre no concelho, a maior parte do qual está realizado”.

É um grande prestígio para o concelho, o centro estar localizado nesta região do país, e não haver mais nenhum outro, no país, com estas condições”, frisou.

A classificação de empreendimento de 5 estrelas e a construção de um hotel rural são alguns dos próximos objetivos do promotor do Centro.

O Ceia dá trabalho a 47 funcionários, mas pode empregar até 85 pessoas, pelo que a requalificação do espaço é tida como uma oportunidade para criar mais postos de trabalho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao