Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Bloco de Esquerda aposta na diversidade na lista de candidatos à Câmara

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bloco de Esquerda apresentou no passado dia 21 de julho os candidatos à Câmara Municipal de Alcobaça. A diversidade e a representação das várias áreas da sociedade são as apostas do Bloco.

Adelino Granja, advogado, lidera a lista dos candidatos à Câmara, Dulce Dionísio, comerciante, é a número dois, e o professor Mário Camponez, o terceiro. Para a Assembleia Municipal, Ana Sofia Saldanha, tradutora de profissão, lidera a lista; e para a Assembleia de Freguesia de Alcobaça, aposta novamente em Dulce Dionísio.

Moisés Espírito Santo, professor universitário, etnólogo e sociólogo português, é o mandatário da candidatura do Bloco de Esquerda.

O professor, que participou na conferência de apresentação dos candidatos, referiu-se à importância do “dever do concelho em ser solidário”, promovendo o bem-estar dos seus habitantes.

O sociólogo disse que “as câmaras são vistas como promotoras de obras mas deviam ser tidas, antes, como uma entidade animadora de ação social”.

“É fundamental ações deste carácter no nosso tempo, que é de crise, em que os gastos e despesas deveriam ser reduzidos”, rematou.

Por sua vez, Adelino Granja falou das diferentes classes sociais que compõem a lista do Bloco aos principais órgãos autárquicos, o que “marca a diferença”, disse.

“A lista do BE difere das outras devido a esse fato”, vincou, adiantando que o líder da lista, que volta a recandidatar-se, “reflete a união do bloco, partido onde todos lutam pelo mesmo objetivo”.

O candidato, que criticou os gastos dos restantes partidos na propaganda, nomeadamente em outdoors, garantiu, que da parte do Bloco de Esquerda, não se “esbanjará muito dinheiro em publicidade”, optando-se por uma “propaganda porta a porta e nas redes sociais”,

métodos que o candidato considera “muito eficazes” e esclarecedores, nomeadamente os que irão levar os candidatos “porta a porta”, para falar com as pessoas.

A lista do Bloco de Esquerda é constituída por mais mulheres que homens, um dos quais pertence à etnia cigana, o que é visto pelo candidato como “facilitador do processo de inserção social”.

Sobre a constituição da lista, Adelino Granja afirmou que “permitirá ao BE uma boa comunicação, devido à diversidade de pessoas”, como são exempo os comerciantes, que “poderão falar com os seus colegas, para divulgar a campanha”.

Quanto a áreas de aposta, o candidato à Presidência da Câmara de Alcobaça apontou o turismo como “uma área que quer investir” e à qual o “BE pretende dar importância e continuidade”, classificando-o como “elemento tão positivo” da atividade económica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno