Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Bloco de Esquerda aposta na diversidade na lista de candidatos à Câmara

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bloco de Esquerda apresentou no passado dia 21 de julho os candidatos à Câmara Municipal de Alcobaça. A diversidade e a representação das várias áreas da sociedade são as apostas do Bloco.

Adelino Granja, advogado, lidera a lista dos candidatos à Câmara, Dulce Dionísio, comerciante, é a número dois, e o professor Mário Camponez, o terceiro. Para a Assembleia Municipal, Ana Sofia Saldanha, tradutora de profissão, lidera a lista; e para a Assembleia de Freguesia de Alcobaça, aposta novamente em Dulce Dionísio.

Moisés Espírito Santo, professor universitário, etnólogo e sociólogo português, é o mandatário da candidatura do Bloco de Esquerda.

O professor, que participou na conferência de apresentação dos candidatos, referiu-se à importância do “dever do concelho em ser solidário”, promovendo o bem-estar dos seus habitantes.

O sociólogo disse que “as câmaras são vistas como promotoras de obras mas deviam ser tidas, antes, como uma entidade animadora de ação social”.

“É fundamental ações deste carácter no nosso tempo, que é de crise, em que os gastos e despesas deveriam ser reduzidos”, rematou.

Por sua vez, Adelino Granja falou das diferentes classes sociais que compõem a lista do Bloco aos principais órgãos autárquicos, o que “marca a diferença”, disse.

“A lista do BE difere das outras devido a esse fato”, vincou, adiantando que o líder da lista, que volta a recandidatar-se, “reflete a união do bloco, partido onde todos lutam pelo mesmo objetivo”.

O candidato, que criticou os gastos dos restantes partidos na propaganda, nomeadamente em outdoors, garantiu, que da parte do Bloco de Esquerda, não se “esbanjará muito dinheiro em publicidade”, optando-se por uma “propaganda porta a porta e nas redes sociais”,

métodos que o candidato considera “muito eficazes” e esclarecedores, nomeadamente os que irão levar os candidatos “porta a porta”, para falar com as pessoas.

A lista do Bloco de Esquerda é constituída por mais mulheres que homens, um dos quais pertence à etnia cigana, o que é visto pelo candidato como “facilitador do processo de inserção social”.

Sobre a constituição da lista, Adelino Granja afirmou que “permitirá ao BE uma boa comunicação, devido à diversidade de pessoas”, como são exempo os comerciantes, que “poderão falar com os seus colegas, para divulgar a campanha”.

Quanto a áreas de aposta, o candidato à Presidência da Câmara de Alcobaça apontou o turismo como “uma área que quer investir” e à qual o “BE pretende dar importância e continuidade”, classificando-o como “elemento tão positivo” da atividade económica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...