Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
12° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 22° C

Alargamento da área de atuação do Centro de Recursos do Centro de Reabilitação Profissional do CEERIA

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CEERIA alargou a sua área geográfica de intervenção, abrangendo todas as áreas de atuação do Serviço de Emprego de Alcobaça e do Centro de Emprego e Formação Profissional de Leiria.

O alargamento surge no âmbito do trabalho desenvolvido pelo Centro de Recursos Local do Centro de Emprego de Alcobaça que, em Janeiro de 2013, estabeleceu um acordo com o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), credenciando a instituição como Centro de Recursos para a Reabilitação Profissional.

Este serviço destina-se a pessoas inscritas nestes centros, em idade ativa, e com desejo de construção de projeto de vida.

“O alargamento territorial é revelador do crescimento e especialização dos serviços prestados ao nível da integração profissional desenvolvidos pelo CEERIA, o que exigirá, com certeza, uma adaptação diferenciada às características dos concelhos de Porto de Mós, Batalha, Leiria e Pombal, bem como um planeamento rigoroso”, refere Mónica Pragosa, Coordenadora do Centro de Reabilitação Profissional do CEERIA.

a oportunidade para sensibilizar e transformar outras comunidades e a vida de outras pessoas que necessitem de apoio na construção do seu projeto de vida pessoal, social e profissional, são referidos como outros dos benefícios deste alargamento.

Através da valência do Centro de Reabilitação Profissional (CRP), o CEERIA tem procurado promover a integração profissional das pessoas com deficiências e incapacidades, como “forma de ser um contributo válido para a sua autonomização pessoal e construção do projeto de vida individual, sem esquecer que, para a concretização de uma percurso profissional sólido e consistente, é fundamental uma formação profunda e rigorosa que tenha também em conta os interesses e individualidade da pessoa e a oferta do mercado de trabalho”.

Terminado o 1.º semestre de 2013, o CEERIA prestou contas da integração profissional das pessoas com deficiências e incapacidades no ano 2012.

29 pessoas realizaram experiências em entidades empregadoras no âmbito da medida de Apoio à Colocação; 7 pessoas ficaram integradas nas entidades através de Contrato Emprego-Inserção para Pessoas com Deficiências e Incapacidades; 5 pessoas ficaram integradas através de Estágio de Inserção para Pessoas com Deficiências e Incapacidades; 1 pessoa foi integrada através de Contrato de Trabalho a termo certo de

6 meses, ao abrigo da medida Estímulo 2012; 1 pessoa foi integrada através de Contrato de Trabalho sem termo, ao abrigo do Contrato de 1.º Emprego com redução da Taxa Social Única; 4 pessoas foram integradas na Empresa de Inserção do CEERIA, duas delas na atividade de prestação de serviços de Jardinagem, uma em Lavandaria e outra em Serviço de Limpeza.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados