Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
Movimento do Partido da Terra - Autárquicas 2013

MPT critica despesas excessivas e o uso de meios públicos nas campanhas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Num momento de rutura económica e financeira do Estado (poder central e poder local), com o país a viver uma das maiores crises da História e as pessoas a passar dificuldades, os partidos do poder (PSD e PS) deviam dar o exemplo e conter as despesas, também e especialmente nas campanhas eleitorais, diz o MPT- Movimento do Partido da Terra, referindo-se aos gastos das campanhas eleitorais dos principais partidos em campanha para as autárquicas.

Para o Movimento, “a boa gestão dos dinheiros públicos devia começar no Governo, nos partidos políticos (os que estão sempre no poder) e acabar nas autarquias”, contudo “ os mesmos partidos que governaram o país e a autarquia da Nazaré, e que levaram o país e a Câmara a uma situação de rutura financeira, continuam a gastar o dinheiro dos portugueses e dos cidadãos do concelho”, acusa.

O MPT fez contas aos gastos e refere que “as campanhas dos partidos do poder custam fortunas”, adiantando que “cada estrutura grande de outdoors com o cartaz dos candidatos pode custar mais de mil euros”.

Sobre o seu percurso na campanha eleitora, o MPT – Movimento do Partido da Terra promete ser diferente, fazendo uma “campanha simples e direta, pura e simples, reduzindo ao máximo a utilização de meios financeiros da população na campanha e optando por meios mais económicos”.

“Não podemos aceitar que se gaste dinheiro dos contribuintes como se não houvesse uma grande crise no país, como se não houvesse dificuldades financeiras nas câmaras, e como se as pessoas não estivessem a passar por muitas dificuldades”, refere o partido em comunicado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

CDU classifica de desastrosa a política do PS na Câmara da Nazaré

A CDU fez o balanço do atual mandato autárquico governado pelo PS, que vai a meio, para se debruçar sobre questões centrais, e a abordagem aos últimos desenvolvimentos, da governação local num extenso comunicado. “Após 10 anos de governação do PS no município da...

joao delgado

Bruno Adriano demite-se da Comissão Política do PS Alcobaça

O Presidente da comissão do PS Alcobaça, Bruno Adriano, demitiu-se no passado dia 25 de julho, alegando motivos profissionais para justificar a sua saída. Bruno Adriano manteve-se em silêncio após o seu pedido de demissão, não tendo prestado mais esclarecimentos...

Vereadora Ana Soares toma posse no executivo municipal

Ana Soares formalizou a sua integração no executivo municipal de Alcobaça, assumindo o cargo de vereadora sem pelouros atribuídos, na reunião de câmara realizada no passado dia 8 de agosto. Natural de Évora de Alcobaça, Ana Soares tem 23 anos e é estudante de...

nova vereadora