Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
Movimento do Partido da Terra - Autárquicas 2013

MPT critica despesas excessivas e o uso de meios públicos nas campanhas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Num momento de rutura económica e financeira do Estado (poder central e poder local), com o país a viver uma das maiores crises da História e as pessoas a passar dificuldades, os partidos do poder (PSD e PS) deviam dar o exemplo e conter as despesas, também e especialmente nas campanhas eleitorais, diz o MPT- Movimento do Partido da Terra, referindo-se aos gastos das campanhas eleitorais dos principais partidos em campanha para as autárquicas.

Para o Movimento, “a boa gestão dos dinheiros públicos devia começar no Governo, nos partidos políticos (os que estão sempre no poder) e acabar nas autarquias”, contudo “ os mesmos partidos que governaram o país e a autarquia da Nazaré, e que levaram o país e a Câmara a uma situação de rutura financeira, continuam a gastar o dinheiro dos portugueses e dos cidadãos do concelho”, acusa.

O MPT fez contas aos gastos e refere que “as campanhas dos partidos do poder custam fortunas”, adiantando que “cada estrutura grande de outdoors com o cartaz dos candidatos pode custar mais de mil euros”.

Sobre o seu percurso na campanha eleitora, o MPT – Movimento do Partido da Terra promete ser diferente, fazendo uma “campanha simples e direta, pura e simples, reduzindo ao máximo a utilização de meios financeiros da população na campanha e optando por meios mais económicos”.

“Não podemos aceitar que se gaste dinheiro dos contribuintes como se não houvesse uma grande crise no país, como se não houvesse dificuldades financeiras nas câmaras, e como se as pessoas não estivessem a passar por muitas dificuldades”, refere o partido em comunicado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Graciano Dias reeleito presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP

No passado dia 25 de janeiro, Graciano Dias voltou a merecer a confiança dos militantes e foi reeleito Presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP. Em ano de eleições autárquicas, o empresário nazareno assegura que o partido já definiu a sua estratégia para...

graciano

Manuel Sequeira não se irá recandidatar à presidência

Em comunicado enviado aos jornalistas, o atual presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, garantiu que não se irá recandidatar no próximo ato eleitoral, agendado para este ano. No dia 29 de janeiro fez um ano desde que o autarca assumiu funções como...

Sequeira n

Carlos Guerra desiste da candidatura à Câmara de Alcobaça

Carlos Guerra já não está disponível para se candidatar pelo PS à Câmara de Alcobaça, mas eleições agendadas para setembro. O socialista apresentou, em novembro, a sua disponibilidade para se recandidatar à autarquia, onde por proposta do secretariado e da comissão...

carlos Guerra2