Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C

McNamara “honrado” com Medalha Naval de Vasco da Gama atribuída pela Marinha Portuguesa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O surfista havaiano Garrett McNamara, que surfou a maior onda do mundo na Nazaré, em 2011,proeza que entrou para o livro do Guiness, foi condecorado com a Medalha Naval de Vasco da Gama, pela Marinha portuguesa, através do chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante José Saldanha Lopes, na segunda-feira, 29 de julho.

A condecoração foi atribuída em “consequência da sua extraordinária carreira de praticante de surf, marcada por desempenhos de excelência, e do exemplo de disciplina, perseverança, sacrifício e elevado profissionalismo, que contribuíram significativamente para a promoção e divulgação da Marinha e de Portugal”, informou a Marinha.

A Medalha Naval de Vasco da Gama, atribuída pela Marinha portuguesa, destina-se a galardoar “atos meritórios ou serviços relevantes prestados no mar ou em atividades com elas relacionadas”.

“É uma honra receber a condecoração da Marinha Portuguesa”, disse McNamara, que agradeceu o apoio da Marinha Portuguesa ao trabalho que tem vindo a desenvolver, nos últimos três anos, na Nazaré, no âmbito do projeto North Canyon.

Sobre a sua aventura neste projeto e as ondas que surfou na praia do Norte, na Nazaré, que correram mundo, Garrett afirmou: “isto levou-me a perceber que não importa de onde vens, o que tens, ou quais os recursos que tens. Tudo é possível e todos aqui em Portugal devem perceber isso”.

O chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante José Saldanha Lopes, destacou, por seu turno, o papel de McNamara na promoção da Marinha e de Portugal, afirmando que este “teve um grande impacto para o Instituto Hidrográfico e para a Marinha”, recordando que o surfista inspirou a criação de um site com previsões de surf, que apoiam aos atletas deste desporto, que se deslocam ao nosso país.

A cerimónia foi, ainda, acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, e por Miguel Sousinha, presidente da Empresa Nazaré Qualifica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

IPSS’s de Alcobaça e Nazaré recebem 17 viaturas

A cerimónia de assinatura do protocolo, no âmbito da candidatura “Mobilidade Verde - Carros Elétricos para Instituições Particulares de Solidariedade Social com Serviço de Apoio Domiciliário a Idosos”, teve lugar no passado dia 29 de maio, no Cineteatro de Porto de...

anexo sem nome 00056