Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 11° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C
12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 10° C

McNamara “honrado” com Medalha Naval de Vasco da Gama atribuída pela Marinha Portuguesa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O surfista havaiano Garrett McNamara, que surfou a maior onda do mundo na Nazaré, em 2011,proeza que entrou para o livro do Guiness, foi condecorado com a Medalha Naval de Vasco da Gama, pela Marinha portuguesa, através do chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante José Saldanha Lopes, na segunda-feira, 29 de julho.

A condecoração foi atribuída em “consequência da sua extraordinária carreira de praticante de surf, marcada por desempenhos de excelência, e do exemplo de disciplina, perseverança, sacrifício e elevado profissionalismo, que contribuíram significativamente para a promoção e divulgação da Marinha e de Portugal”, informou a Marinha.

A Medalha Naval de Vasco da Gama, atribuída pela Marinha portuguesa, destina-se a galardoar “atos meritórios ou serviços relevantes prestados no mar ou em atividades com elas relacionadas”.

“É uma honra receber a condecoração da Marinha Portuguesa”, disse McNamara, que agradeceu o apoio da Marinha Portuguesa ao trabalho que tem vindo a desenvolver, nos últimos três anos, na Nazaré, no âmbito do projeto North Canyon.

Sobre a sua aventura neste projeto e as ondas que surfou na praia do Norte, na Nazaré, que correram mundo, Garrett afirmou: “isto levou-me a perceber que não importa de onde vens, o que tens, ou quais os recursos que tens. Tudo é possível e todos aqui em Portugal devem perceber isso”.

O chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante José Saldanha Lopes, destacou, por seu turno, o papel de McNamara na promoção da Marinha e de Portugal, afirmando que este “teve um grande impacto para o Instituto Hidrográfico e para a Marinha”, recordando que o surfista inspirou a criação de um site com previsões de surf, que apoiam aos atletas deste desporto, que se deslocam ao nosso país.

A cerimónia foi, ainda, acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Jorge Barroso, e por Miguel Sousinha, presidente da Empresa Nazaré Qualifica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn