Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Atividades Bandeira Azul 2013 sensibilizam veraneantes

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca de Praia da Nazaré volta a ser o centro de informação e inscrição para as atividades de sensibilização ambiental no âmbito da Bandeira Azul, neste verão.

O programa “Viver o Mar”, iniciativa da Câmara Municipal; Nazaré Qualifica e Serviços Municipalizados da Nazaré, com o apoio da ZON, e a colaboração de várias entidades, destinado a assinalar mais um ano com a Bandeira Azul, símbolo europeu de qualidade hasteado no passado dia 29 de junho, tem surf, história, biologia, ateliers, passeios temáticos e muita diversão gratuita, está a decorrer.

Oferece aulas de surf e bodyboard gratuitas, através da Escola “Zon North Canyon Kids”, cuja primeira aula decorreu no dia 9 de julho na presença do surfista de ondas grandes, Garrett McNamara, a crianças desfavorecidas e a indivíduos portadores de deficiência, propõe aulas de surf que visam a integração social destas crianças e jovens, igual oportunidade de acesso a este desporto, bem como o desenvolvimento e a promoção da acessibilidade no lazer.

Faz “Jogos de Praia”, com o apoio da empresa Águas do Oeste, todas as sextas-feiras, de manhã.

E, forma, através das diversas atividades, “sensibilidades, informando sobre os diferentes ecossistemas e as ameaças a que estes estão sujeitos, assim como sobre o património natural e cultural, são alguns dos objetivos da programação, que se estende até ao final do mês de agosto”, diz a autarquia.

As atividades revestem-se das mais variadas formas, desde a organização de passeios temáticos (Passeios de Observação da Natureza; Lenda e História) à promoção de diversos ateliers relacionados com o ambiente, passando pela realização de inúmeros jogos pedagógicos.

As inscrições para estas atividades são feitas na Biblioteca de Praia, instalada no areal da praia da Nazaré, onde os veraneantes podem, ainda, consultar livros, revistas, jornais nacionais e regionais, ou participar nas atividades de ocupação lúdica e pedagógica de tempos livres dos mais novos, com os ateliers; jogos didáticos e tradicionais, das 9 às 20 horas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho