Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Walter Chicharro quer câmara como parceira dos empresários do turismo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PS defende a criação de mais postos de turismo, nomeadamente no mercado e no porto de abrigo da Nazaré. As ideias foram apresentadas, no passado dia 2 de julho, em mais um “Fórum de Ideias para o Município da Nazaré”, desta feita dedicado ao Turismo.

Walter Chicharro, candidato socialista à Câmara Municipal da Nazaré, referiu que “as mais-valias que se podem tirar do turismo, têm ficado aquém do que é possível e necessário para a Nazaré”.

O candidato socialista disse que “ao longo dos últimos vinte anos temos vindo a depararmo-nos com a estagnação contínua do turismo“ na Nazaré, acrescentando que “é preciso estar ao lado dos empresários do turismo e tornar a Câmara Municipal num facilitador para o investimento, e não num centro de barreiras burocráticas”.

Por sua vez, António Carneiro, ex-presidente do Turismo do Oeste, referiu que “a Nazaré não é mais uma praia”, como tantas outras, acrescentando que “a Nazaré é, só por si, uma marca, mas é necessário trabalhar a marca e, em conjunto com outras autarquias, apontar para o futuro com um planeamento estratégico”.

O alojamento local foi outro aspeto focado pelo antigo dirigente da Região de Turismo, agora extinta, que falou da “não legalização” desta área de atividade, e das responsabilidades da câmara nesta matéria que “não fez nada para o legalizar, ao longo destes anos todos”.

Já Graciano Dias, empresário da Nazaré, apresentou propostas para o setor, que visam “resolver os problemas na área do turismo, criados nos últimos vinte anos por um executivo autárquico inoperante”, acusou.

”É fundamental planearmos o que é feito, seja no turismo, ou em qualquer outra área”, disse o empresário nazareno.

Participaram na iniciativa, que se realiza no âmbito da preparação dos socialistas para a campanha às eleições autárquicas de setembro, Walter Chicharro, candidato socialista à Câmara Municipal da Nazaré; António Carneiro, Ex-presidente da região de turismo de Oeste; e Graciano Carvalho Dias, empresário nazareno na área do turismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Manuel Sequeira assume a função de Presidente em exercício da Câmara

Manuel António Águeda Sequeira é, desde o passado dia 29 de janeiro, o Presidente em exercício da Câmara Municipal da Nazaré, cargo que ocupará até ao próximo dia 10 de março. A Câmara Municipal tomou, ontem, conhecimento da suspensão de mandato de Walter...

sequeira222