Walter Chicharro, candidato socialista à Câmara Municipal da Nazaré, referiu que “as mais-valias que se podem tirar do turismo, têm ficado aquém do que é possível e necessário para a Nazaré”.
O candidato socialista disse que “ao longo dos últimos vinte anos temos vindo a depararmo-nos com a estagnação contínua do turismo“ na Nazaré, acrescentando que “é preciso estar ao lado dos empresários do turismo e tornar a Câmara Municipal num facilitador para o investimento, e não num centro de barreiras burocráticas”.
Por sua vez, António Carneiro, ex-presidente do Turismo do Oeste, referiu que “a Nazaré não é mais uma praia”, como tantas outras, acrescentando que “a Nazaré é, só por si, uma marca, mas é necessário trabalhar a marca e, em conjunto com outras autarquias, apontar para o futuro com um planeamento estratégico”.
O alojamento local foi outro aspeto focado pelo antigo dirigente da Região de Turismo, agora extinta, que falou da “não legalização” desta área de atividade, e das responsabilidades da câmara nesta matéria que “não fez nada para o legalizar, ao longo destes anos todos”.
Já Graciano Dias, empresário da Nazaré, apresentou propostas para o setor, que visam “resolver os problemas na área do turismo, criados nos últimos vinte anos por um executivo autárquico inoperante”, acusou.
”É fundamental planearmos o que é feito, seja no turismo, ou em qualquer outra área”, disse o empresário nazareno.
Participaram na iniciativa, que se realiza no âmbito da preparação dos socialistas para a campanha às eleições autárquicas de setembro, Walter Chicharro, candidato socialista à Câmara Municipal da Nazaré; António Carneiro, Ex-presidente da região de turismo de Oeste; e Graciano Carvalho Dias, empresário nazareno na área do turismo.
0 Comentários