Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Salto de queda livre mortal na Nazaré

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A aventura de um turista sueco que na manhã desta sexta-feira pretendia efetuar um salto de paraquedas do miradouro do Sítio da Nazaré acabou mal, com o homem a projetar-se no solo, depois de uma queda de cem metros de altura, por causa de uma eventual avaria no equipamento ou falta de vento. O homem viria a falecer na sequência dos ferimentos.
O corpo foi removido para o Gabinete Médico-Legal de Leiria

David Thomasson, de 29 anos, tinha chegado na véspera à Nazaré, acompanhado de três amigos noruegueses. Cerca das nove da manhã foram efetuar saltos de uma prática desportiva internacionalmente conhecida por base jumping e que se assemelha à queda livre, onde não há margem para erros.

Enquanto David Thomasson e mais dois colegas foram para o local dos saltos, com câmaras de vídeo acopladas no capacete para gravar os voos, outro ficou na base da falésia para também registar as imagens do momento.

Mas o imprevisto aconteceu. O paraquedas de David Thomasson não abriu, levando-o a embater com grande violência no solo. Os bombeiros da Nazaré tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. O mesmo se passou com a equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Centro Hospitalar do Oeste, que acabou por confirmar o óbito.

O comandante da capitania da Nazaré, Lourenço Gorricha, disse que este desporto radical “não está autorizado nem é passível de ser naquele local, onde não está previsto e onde até há zonas interditas”. “Tem-nos chegado indicação de que pontualmente essa atividade é desenvolvida neste sítio a horas menos visíveis, pelo que nunca podemos confirmar esta prática”, apontou.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb