Salto de queda livre mortal na Nazaré

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A aventura de um turista sueco que na manhã desta sexta-feira pretendia efetuar um salto de paraquedas do miradouro do Sítio da Nazaré acabou mal, com o homem a projetar-se no solo, depois de uma queda de cem metros de altura, por causa de uma eventual avaria no equipamento ou falta de vento. O homem viria a falecer na sequência dos ferimentos.
O corpo foi removido para o Gabinete Médico-Legal de Leiria

David Thomasson, de 29 anos, tinha chegado na véspera à Nazaré, acompanhado de três amigos noruegueses. Cerca das nove da manhã foram efetuar saltos de uma prática desportiva internacionalmente conhecida por base jumping e que se assemelha à queda livre, onde não há margem para erros.

Enquanto David Thomasson e mais dois colegas foram para o local dos saltos, com câmaras de vídeo acopladas no capacete para gravar os voos, outro ficou na base da falésia para também registar as imagens do momento.

Mas o imprevisto aconteceu. O paraquedas de David Thomasson não abriu, levando-o a embater com grande violência no solo. Os bombeiros da Nazaré tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. O mesmo se passou com a equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Centro Hospitalar do Oeste, que acabou por confirmar o óbito.

O comandante da capitania da Nazaré, Lourenço Gorricha, disse que este desporto radical “não está autorizado nem é passível de ser naquele local, onde não está previsto e onde até há zonas interditas”. “Tem-nos chegado indicação de que pontualmente essa atividade é desenvolvida neste sítio a horas menos visíveis, pelo que nunca podemos confirmar esta prática”, apontou.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n