Q

Previsão do tempo

27° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
27° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
28° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Reorganização do Estacionamento na envolvente ao Mercado Municipal da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Devem entrar em vigor durante este mês de julho as novas regras de estacionamento na envolvente ao Mercado Municipal, que foi alvo de uma reorganização. Foram implementados 45 novos lugares de parqueamento, que passarão a ser pagos, e a ser definidas as zonas para cargas e descargas ao mercado.

As novas zonas de parqueamento pago localizam-se na Rua do Mercado e Rua das Traineiras, com 34 lugares; e na Rua Alves Redol, com 11 lugares.

A medida, aprovada em reunião de Câmara, visa aumentar a oferta de lugares de estacionamento e regular o trânsito junto do mercado, melhorando, ao mesmo tempo, “a mobilidade e a procura do comércio local, nos períodos de maior afluência de estacionamento”.

De acordo com esta alteração ao Plano de Trânsito, o pagamento do estacionamento passará a ser permanente, entre as 8h e as 20 horas, de segunda a domingo, “podendo este horário vir a ser reduzido para as 17h00 nos meses de outubro a junho, relacionando-o com o funcionamento do mercado municipal”.

Por hora, os automobilistas pagarão 0.70€ nestas novas zonas de estacionamento, onde “cada viatura não poderá permanecer mais do que três horas consecutivas”.

Esta medida vem ao encontro das reivindicações dos abastecedores do mercado, que durante meses reclamaram contra as dificuldades no exercício da sua actividade, nomeadamente por causa das multas de trânsito que sofriam; problema que temiam que se agravasse com a chegada do verão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda