Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
Câmara Municipal da Nazaré cede edifício ao Grupo Desportivo Os Nazarenos

Nazarenos inauguram sede

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo Desportivo “Os Nazarenos” inaugurou, no passado dia 22 de junho, a nova sede, integrada na bancada poente do Estádio Municipal da Nazaré.

O edifício foi cedido por protocolo pela Câmara Municipal da Nazaré ao Grupo Desportivo Os Nazarenos para “proporcionar o desenvolvimento e exercício das atividades desportivas e recreativas do clube”. O protocolo vigorará por 50 anos.

Carlos Delgado, presidente do clube, disse que a sede era “um sonho antigo de muitos sócios e simpatizantes” dos Nazarenos.

“É um dos dias mais importantes para Os Nazarenos, que têm agora mais condições de trabalho. A nova sede vai ajudar-nos a fazer um trabalho ainda melhor”, disse o dirigente que apelou, de seguida, aos que tiverem fotografias ou prémios conquistados ao serviço do clube que partilhem “a história do clube, na nova Sala dos Troféus”, integrada na sede inaugurada no passado sábado.

No mesmo sentido apontaram as afirmações de António Absalão, presidente da Assembleia Geral dos Nazarenos, para quem o dia 22 de junho foi “um dos mais importantes na história do clube”.

Por sua vez, Jorge Barroso, presidente da Câmara da Nazaré, falou da importância desta data para o clube e para a comunidade “que passa a ter mais um equipamento vocacionado para a formação” de jovens e atletas.

O autarca frisou que o “investimento feito para Os Nazarenos é semelhante ao concretizado no campo de futebol da Biblioteca e Instrução e Recreio (BIR) de Valado dos Frades, onde foi instalado um relvado sintético”, obra inaugurada no final do mês de março.

Já José Jordão, presidente da Assembleia Municipal da Nazaré, classificou de “gratificante” um investimento ansiado durante vários anos pelo clube, lembrando um dos sócios que mais lutou por este espaço, Honório Sousinha.

“Quando se trabalha para o futuro dos jovens atletas, nenhum investimento é de mais”, disse.

Também o presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, Edmundo Eustáquio, se congratulou com a obra, afirmando que esta passa a ser o espaço onde “todos poderão conhecer um pouco melhor a história deste clube”.

O GD “Os Nazarenos” foi formado há 85 anos, a 4 de Setembro de 1924.

Disputa, atualmente, a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria. É um marco da vida desportiva local.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter