Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Candidato do PSD apresenta-se com dinâmicas diferentes e novos projetos para Câmara da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD apresentou no passado dia 22 de junho os candidatos aos principais órgãos autárquicos da Nazaré e o projeto “Compromisso com Futuro” com que Miguel Sousinha irá lutar pela presidência da Câmara Municipal da Nazaré, nas eleições autárquicas.

O candidato do PSD disse ter “dinâmicas diferentes e novos projetos” para a autarquia, governada nos últimos 20 anos por Jorge Barroso (independente eleito nas listas do PSD), que agora, devido à lei, está impedido de se candidatar a um novo mandato.

“Desenganem-se aqueles que andam por aí a dizer que tudo ficará na mesma”, começou por dizer Miguel Sousinha relativamente aos que classificam esta candidatura como a continuidade da atual gestão na Câmara da Nazaré.

“Orgulhamo-nos do que foi feito no passado, mas hoje apresentamo-nos com nova dinâmica e novos projetos, com a convicção de fazermos o melhor para servir a população”.

“Os partidos são as pessoas”, disse o candidato, acrescentando que “poder contribuir para um melhor futuro da Nazaré é uma honra”.

A conclusão das obras da ALE – Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades, a criação da Associação de Turismo da Nazaré, a reabilitação do porto da Nazaré, o apoio às famílias, a requalificação e reabilitação de vários equipamentos e espaços públicos, como o mercado, a marginal e as zonas envolventes da vila, são, para a candidatura social-democrata as metas a concretizar, caso seja eleito como presidente.

Sobre a situação financeira da autarquia, que tem cerca de 40 milhões de euros de dívida, o candidato disse que “tem de ser analisada”, mas que a mesma “não será fator de constrangimento” para o seu projeto.

“A escassez de recursos vai obrigar ao faseamento dos projetos, dando-se prioridade aos que tenham impacto direto no tecido produtivo de forma a criar emprego e crescimento económico”, disse o candidato.

Mesmo perante a escassez de recursos, Miguel Sousinha assumiu o desejo de “continuidade aos projetos em curso”, nomeadamente na área social, no apoio à Universidade Sénior e ao envelhecimento ativo, assim como o combate ao abandono escolar, através dos apoios e áreas de apoio à família em curso.

“Trata-se de um trabalho que será feito em colaboração com as IPSS’s, associações, fundações, coletividades e outras entidades responsáveis de cada setor”, assegurou o candidato.

Miguel Sousinha leva, na corrida eleitoral pela Câmara da Nazaré, Fátima Duarte, atual deputada municipal pelo PSD, Mafalda Tavares, atual vice-Presidente da Câmara, e Belmiro Fonte, presidente da Comissão Concelhia da Nazaré do PSD e vereador na Câmara Municipal

Para a Junta de Freguesia da Nazaré, o PSD mantém a aposta no atual presidente, Edmundo Bandeira Eustáquio, enquanto para Valado dos Frades a escolha recai sobre Júlio Henriques, e para Famalicão em Jorge Sousa.

Para a Assembleia Municipal da Nazaré, a candidatura aposta em Jorge Barroso, em fim de mandato na presidência da Câmara.

“Os tempos que vivemos são de ansiedade e preocupação. Estamos nos lugares cimeiros de qualidade de vida, mas por termos investido acima das nossas possibilidades, estamos nos lugares cimeiros da dívida, que começa, agora, a estar controlada”, disse, dando, ainda, a entender que não concorda com a atual lei de limitação de mandatos, mas admitindo que já tinha considerado a necessidade de dar lugar à renovação.

José Jordão, mandatário da campanha de Miguel Sousinha, referiu que aceitou o desafio “pela forte amizade” e por “dever de ofício, de responsabilidade, de responder ao que os cidadãos do concelho da Nazaré depositaram com confiança aos que têm gerido os destinos deste concelho”.

“A frontalidade de encarar as pessoas com quem vivem” foi a razão apontada por José Jordão para apoiar a candidatura de Sousinha, apelando, de seguida, à “elevação da campanha eleitoral”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina