Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 25° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Bandeira Azul na Praia da Nazaré à espera de milhares de turistas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A praia da Nazaré hasteou no passado sábado, 29 de junho, a Bandeira Azul 2013, o símbolo europeu de qualidade, e a Bandeira “Praia Acessível – praia para Todos”, um galardão atribuído às zonas balneares que cumprem um exigente conjunto de critérios em termos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada.

Sobre a Bandeira Azul, Jorge Gorricha, capitão do Porto da Nazaré, referiu que “é mais um sinal para os banhistas relativamente à assistência e vigilância desta zona balnear, onde existe o compromisso de todas as entidades para que este período corra da melhor forma”.

Para Jorge Barroso, Presidente da Câmara da Nazaré, as Bandeiras são “relevantes na cerificação do destino turístico Nazaré”.

“A Bandeira Azul é uma referência sobre a qualidade de excelência do areal, da água do mar e de um conjunto de serviços que oferece para o bem-estar do utilizador da praia”, disse.

Além da Bandeira Azul, e da “Bandeira de Praia Acessível – Praia para Todos!”, atribuída a praias que reúnem várias características que as tornam acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada, a praia da Nazaré tem, este ano, a Bandeira QualityCoast, hasteada a 1 de julho, que, para o autarca “reforça a Nazaré enquanto um destino de excelência para o turismo de sol e praia, e para passar umas boas férias de verão”.

A época balnear começou, assim, com os vários equipamentos já instalados e disponíveis para os milhares de turistas esperados na Nazaré, em busca de mais umas merecidas férias.

Já Mafalda Tavares, vereadora com o Pelouro do Ambiente, realçou o “impacto positivo na valorização da praia e do turismo, ao nível da sustentabilidade”, assim como na “sensibilização para a necessidade de proteção do ambiente marinho e costeiro”.

O areal já está colorido pelas tradicionais barracas de verão. São 1560 barracas, de quatro dezenas de banheiros, à espera dos visitantes.

Ana Meco, da Associação “Sol e Mar” espera que o sol tenha vindo para ficar e que o bom tempo traga “muitos turistas, o que será bom para todos”.

Sobre os galardões de qualidade, que vão ficar nos mastros até ao final da época balnear, Ana Meco considera-os “importantes para praia e para a terra”.

“Quando mais certificados de qualidade tivermos, melhor.”, disse.

Dotada de uma impressionante beleza natural, a Nazaré, considerada como a mais típica praia portuguesa e um dos mais conhecidos cartazes turísticos do país, é visitada anualmente por milhares de turistas nacionais e estrangeiros.

A cerimónia de sábado foi acompanhada pela atuação da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré. Bandeira QualityCoast hasteada na Região Oeste Portugal A Nazaré e Alcobaça, a exemplo do que aconteceu em todos os Municípios da Região Oeste, hastearam a bandeira QualityCoast, no passado dia 1 de junho, um símbolo de qualidade resulta do galardão atribuído à Região Oeste Portugal e que a distingue, com reconhecimento internacional, como sendo um destino turístico atrativo, de qualidade, com esforços demonstrados na procura da sustentabilidade. Este prémio decorre de uma candidatura elaborada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste, seus Municípios e Turismo do Oeste, e apresentada ao Programa Europeu QualityCoast, o qual é coordenado pela Coastal & Marine Union – EUCC. O galardão QualityCoast 2013 é importante para a região pois pode, através da divulgação que será feita junto de operadores turísticos com ação e influência em mercados turísticos de relevância, potenciar um maior desenvolvimento da economia local e captação de novos investimentos compatíveis com critérios de desenvolvimento sustentável, permitindo, igualmente, à Região Oeste Portugal, ganhar mais prestígio e visibilidade internacional, já que esta foi considerada como um destino que faz parte dos 20 melhores destinos turísticos sustentáveis.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho