Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
2° C
  • Sunday 6° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C

MUDANÇA!

António Salvador

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há interesses instalados no poder há demasiado tempo. Para manter o poder, custe o que custar, usam-se todos os meios, favores e influências, e vale tudo. Isso tem de mudar! Há situações que a população desconhece e que os partidos instalados no poder não têm interesse em revelar. Só uma equipa nova e sem amarras partidárias pode mudar a situação.

– Água: o concurso da Concessão das Águas (que me levou a renunciar ao ordenado e aos pelouros, por não concordar com a entrega da nossa água a privados, porque defendo a posse e gestão pública da água), foi aprovado pela “maioria” PSD/PS. Votei contra, sozinho.

Dias depois, apresentei uma alternativa para manter a posse pública da água, em que a Câmara criaria uma unidade de engarrafamento de parte da água disponível, no Valado/ ALE, permitindo ter muito mais receitas com a sua comercialização e criar vários postos de trabalho. Esta proposta teve o voto contra da “maioria” PSD/ PS. Mantenho a vontade de a concretizar no futuro!

Aliás, em abril, após a minha proposta para cancelar o Concurso, apontando “irregularidades” no processo e referindo que se devia informar várias entidades do resultado da votação, o concurso veio a ser cancelado por estar deserto (sem concorrentes). Não percebi. Meses antes, votei contra a contratação de uma empresa para apreciar propostas de concorrentes, por várias dezenas de milhares de euros. Pedi informação sobre todas as quantias gastas neste processo de concurso.

– IRS de 2011: quando soube que a taxa de IRS cobrada pelo Município foi de 5% em vez dos 2% fixados pela Assembleia Municipal, alertei, pedi esclarecimentos e a correção do valor cobrado a mais aos cidadãos do concelho. Até hoje não está resolvido, apesar das minhas insistências.

– Derrama Municipal de 2012: a Câmara está a cobrar a Derrama de 2012 às empresas, já em 2013 (com efeitos retroativos), quando a sua cobrança só está prevista para o ano fiscal de 2013, em 2014 (pelo Plano Financeiro do PAEL). Tenho insistido na correção da situação, sem sucesso.

– Nazaré Qualifica: tentei colocar os trabalhadores da Empresa Municipal que são necessários à Câmara nos mapas de pessoal da Câmara (onde deviam estar!), aproveitando uma lei especial. A proposta teve o voto contra da “maioria” PSD/ PS. Mantenho a vontade de encontrar uma solução legal para os integrar!

Ao contrário de outras câmaras (com muito mais trabalhadores no quadro e muito menos a prazo ou com recibos verdes), a Câmara da Nazaré não integrou os trabalhadores a prazo, na época em que o podia fazer. Cheguei a questionar porque motivo seria assim…

Agora, no PAEL, o presidente assumiu o compromisso de não renovar os contratos a prazo e reduzir os trabalhadores do Município (incluindo empresa). Isso só pode acontecer por estarem a prazo… Há muito tempo que os trabalhadores necessários à Câmara deviam estar nos quadros, e não a recibo, ou contratados a prazo pela Câmara ou pela empresa municipal.

A Câmara devia fomentar o investimento no concelho para serem criados postos de trabalho para a população, potenciando a criação de riqueza e o desenvolvimento da economia, para todos viverem melhor e com independência. E há tanto que se pode (e deve) fazer!…

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Relatório e Contas do Município e Serviços Municipalizados apresentados

O Relatório e Contas referente ao 1.º semestre de 2024 do Município da Nazaré foi à reunião de Câmara, realizada no passado dia 28 de outubro, para tomada de conhecimento e aprovação do seu envio à Assembleia Municipal. Este instrumento de apoio à gestão da...

cmn

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR

PSP apreendeu 56 malas e 30 óculos de sol, de diversas marcas

A PSP apreendeu, no passado dia 20, dezenas de artigos contrafeitos durante uma ação de fiscalização no Largo Cândidos dos Reis, na Nazaré. Na sequência da suspeita "da existência de várias bancas a vender material contrafeito", a PSP detetou uma mulher, de 54...

Oculos