Q

Previsão do tempo

24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
25° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
28° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C

Walter Chicharro quer revitalizar as pescas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PS realizou mais um “Fórum de Ideias” para o Município da Nazaré, desta vez dedicado às pescas. O evento realizou-se, no passado dia 1 de junho, na sala do Casino da Nazaré e contou, como oradores, com Walter Chicharro, candidato socialista à Câmara Municipal da Nazaré; Joaquim Zarro, armador da Nazaré; e José Ramalhal, cabeça de lista à Assembleia Municipal pelo Partido Socialista.

Com críticas à gestão de Jorge Barroso, Walter Chicharro, candidato socialista à Câmara Municipal da Nazaré, apresentou ideias que visam “reparar a falta de políticas ao longo dos últimos vinte anos de Jorge Barroso para o setor das pescas, nomeadamente, no que toca ao

subaproveitamento do porto: uma das bases mais importantes para o desenvolvimento do Município”

Segundo o candidato socialista “é nossa obrigação fazer da Câmara Municipal a rampa de lançamento para o desenvolvimento do porto”, comprometendo-se a “estar, sempre, ao lado dos nossos pescadores, recriar a ligação entre o porto e a marginal, devolvendo-o aos nazarenos e turistas que todos os anos nos visitam”.

Joaquim Zarro, armador da Nazaré, presente na iniciativa, afirmou que “todas as promessas ficaram por cumprir no que toca ao sector das pescas, nos últimos 20 anos”.

O pescador acredita que o candidato do PS irá “conseguir devolver a Nazaré ao lugar que lhe pertence no que toca às pescas e turismo”.

Já José Ramalhal, cabeça de lista à Assembleia Municipal pelo Partido Socialista, fez uma análise ao que se vem passando a nível nacional, no que diz respeito ao setor pesqueiro.

Para o socialista, “o porto da Nazaré é dos que menos manutenção tem a nível nacional”, acrescentado que, “está à vista de todos os que entram no nosso Município que, há muito, que o nosso porto tem estado condenado ao abandono”.

Os Fóruns de ideias para o Município da Nazaré, que se apresentam como a plataforma de diálogo entre a candidatura de Walter Chicharro à Câmara Municipal da Nazaré e a sociedade civil nazarena, têm por objetivo garantir a participação livre e aberta de todos os cidadãos

interessados em contribuir com as suas propostas para futuro do Município da Nazaré.

Estão agendados cinco fóruns temáticos que visam apontar soluções para problemas como a gestão das águas; pescas e agricultura; turismo; políticas públicas; emprego e investimento. Também as Freguesias, membros do concelho esquecidos ao longo destes vinte anos, têm

agendados três fóruns dedicados a encontrar soluções para os muitos problemas que os afetam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Oposição unida contra alteração ao Regimento da Assembleia Municipal

A alteração ao Regimento da Assembleia Municipal da Nazaré que estipula o tempo atribuído a cada um dos eleitos gerou controvérsia e precisou do voto de qualidade do presidente daquele órgão para ser aprovado. PSD, CDU e Bloco de Esquerda votaram contra a proposta...

cmn

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas