Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Valado dos Frades em Festa para celebrar XXI aniversário da elevação a vila

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Valado dos Frades está em festa durante todo o mês de junho para assinalar o XXII aniversário de elevação a vila.

Música, Folclore, Exposições, Torneios, Gastronomia, Desporto e Recriações de vivências antigas daquela povoação, como o cortejo etnográfico, preenchem a programação das “Festas da Vila”, organizadas pela Junta de Freguesia, com a colaboração de várias entidades, como a Câmara Municipal da Nazaré, e a participação das várias coletividades da freguesia.

Foi com a inauguração do emblema do estabelecimento de ensino básico da vila que abriram as comemorações, nodia 1 de junho.

No dia 7 de junho, realiza-se o 6º Torneio de Ténis Alberto Santos (7 a 16 de junho). No sábado, 8 de junho, destaque para uma passagem de modelos, com artigos do comércio local, na praça 25 de Abril, e no domingo, 9 de junho, às 9h00, para a confraternização dos ex-combatentes do Ultramar, e ainda para o 2º Festival de Primavera de Patinagem Artística, que decorrerá no Pavilhão Amável Lopes.

No dia 11, terça-feira, é inaugurada a exposição de pintura “Carros Clássicos”, que ficará patente no edifício da junta de freguesia até

28 de junho. A exposição é de entrada livre.

O Festival das Sopas, um dos destaques destas festas, numa organização do Agrupamento de Escuteiros 735, realiza-se no sábado, 15 de junho, às 19h00, na praça 25 de Abril. O domingo, dia 16, oferece música coral, com a participação do Coro de Caldas da Rainha e do Coro da Academia Municipal de Artes da Nazaré. Começa às 17h30, na sede da BIR.

O dia da vila, a 20 de junho, começa com a cerimónia do hastear da bandeira no edifício da Junta de Freguesia, prosseguindo com uma largada de pombos e terminando, às 22h00, com a atuação do Rancho Flores do Campo de Valado dos Frades. A atuação terá lugar na praça 25 de Abril.

A mesma praça é palco, no sábado, 26 de junho, da recriação do mercado antigo, às 16h00; e do cortejo etnográfico “O Valado a Passar”, a 30 de junho, último dia dos festejos. O cortejo etnográfico é um dos momentos altos das celebrações deste ano. O evento não se realizava há vários anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festas do Sítio com “prata da casa”

A animação popular das festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré continuará a realizar-se no Parque Atlântico, o Sítio que reunirá gastronomia, música e muita diversão. As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (Sítio, Nazaré),...

rancho

Faleceu o investigador Adriano Luís Monteiro

O investigador Adriano Luís Monteiro faleceu no passado dia 3 de agosto. A residir há vários anos na freguesia de Famalicão, na Nazaré, o investigador manteve sempre a ligação à sua terra de origem e foi autor de várias publicações de âmbito histórico e uma das...

adriano luis monteiro