Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
7° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
5° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
Hóquei em Patins: Alcobacense termina com triunfo, BIR despede-se com derrota

Tiago Rafael ajudou Benfica a conquistar o título de campeão Europeu

Joaquim José Paparrola/ Bruno Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos Femininos o HCT continua com boas possibilidades de renovar o título de campeão nacional.

Na 29ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, o Hóquei de Turquel recebeu e venceu o HC Cambra (8-4). Numa partida apenas para cumprir calendário, os turquelenses de João Simões triunfaram com toda a naturalidade perante um opositor sem argumentos para contrariar a melhor qualidade técnica e táctica do HCT. Num jogo tranquilo os golos da turma do concelho de Alcobaça foram obtidos por intermédio de: Vasco Luís (3); Pedro Vaz (2); Paulo Passos (2) e Daniel Matias.

II Divisão Nacional

Na 30ª e última jornada do campeonato nacional da II divisão zona sul, de salientar pela positiva o triunfo da Associação Alcobacense no seu reduto perante a Juventude Salesiana (6-5). A equipa orientada por Sérgio Nunes cumpriu a sua obrigação acabando por fazer um campeonato que superou as expectativas de todos os alcobacenses, mantendo a sua equipa principal no escalão secundário da modalidade. Os golos da turma do AACD foram alcançados por intermédio de Duarte Delgado (4); Jorge Nunes e Luís Mateus. Por sua vez e também na 30ª jornada, de destacar pela negativa a derrota da Biblioteca no seu recinto perante o HC Sintra (1-2). Com a manutenção garantida a turma valadense de João Sousa teve tudo nos sticks para terminar a temporada com um triunfo que era mais que merecido para os fiéis adeptos da turma do Valado. O golo da BIR foi da autoria de Nuno Alhada. Em jogos da 29ª jornada, de salientar o triunfo a Associação Alcobacense no reduto do Campo de Ourique (5-10). Num reduto sempre complicado para os adversários, a equipa da AACD continua a fazer jus ao bom campeonato que tem vindo a realizar nesta temporada. Por sua vez a Biblioteca deslocou-se a Sines, onde foi derrotada pelo Vasco da Gama, (4-3). Era de esperar um triunfo valadense nesta partida vista serem teoricamente mais fortes que o seu opositor, só que por vezes ser melhor não basta, tem de se mostrar e tal não aconteceu nesta partida para os hoquistas da BIR.

Turquelense Diogo Rafael sagra-se campeão da Europa

O hoquista natural de Turquel e internacional Português, Diogo Rafael sagrou-se Campeão Europeu pelo Benfica depois de na final a turma encarnada derrotar no Dragão Caixa o FC Porto (5-6). Numa grande partida de hóquei e com o marcador sempre em alternância, Diogo Rafael foi preponderante na partida já que marcou um golo, e foi na recarga a um remate seu que os encarnados chegaram ao triunfo nesta partida.

Femininos

Em jogo referente à 9ª jornada da Fase Final do campeonato Feminino, de destacar mais um triunfo das meninas do HC Turquel e desta feita no seu reduto perante o Vila do Bispo (6-2).

Em jogo da 8ª ronda, o HC Turquel foi vencer fora “Os Lobinhos”, (3-4), dando desta forma um passo gigante para a possível revalidação do título nacional.

Juvenis

Na 4ª jornada do campeonato nacional de Juvenis zona sul, o HCT recebeu e venceu o FC Alverca (14-1). Num jogo em que o resultado diz tudo e perante tanta fragilidade forasteira, valeram os golos de: José Costa (3), Vasco Feiteira (2), Nuno Ribeiro (2), Flávio Mendes (2), André Marques (2), Francisco Maria, Tiago Boleixa e Bruno Tereso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro