Q

Previsão do tempo

27° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 21° C
28° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C
29° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 25° C
Hóquei em Patins: Alcobacense termina com triunfo, BIR despede-se com derrota

Tiago Rafael ajudou Benfica a conquistar o título de campeão Europeu

Joaquim José Paparrola/ Bruno Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos Femininos o HCT continua com boas possibilidades de renovar o título de campeão nacional.

Na 29ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, o Hóquei de Turquel recebeu e venceu o HC Cambra (8-4). Numa partida apenas para cumprir calendário, os turquelenses de João Simões triunfaram com toda a naturalidade perante um opositor sem argumentos para contrariar a melhor qualidade técnica e táctica do HCT. Num jogo tranquilo os golos da turma do concelho de Alcobaça foram obtidos por intermédio de: Vasco Luís (3); Pedro Vaz (2); Paulo Passos (2) e Daniel Matias.

II Divisão Nacional

Na 30ª e última jornada do campeonato nacional da II divisão zona sul, de salientar pela positiva o triunfo da Associação Alcobacense no seu reduto perante a Juventude Salesiana (6-5). A equipa orientada por Sérgio Nunes cumpriu a sua obrigação acabando por fazer um campeonato que superou as expectativas de todos os alcobacenses, mantendo a sua equipa principal no escalão secundário da modalidade. Os golos da turma do AACD foram alcançados por intermédio de Duarte Delgado (4); Jorge Nunes e Luís Mateus. Por sua vez e também na 30ª jornada, de destacar pela negativa a derrota da Biblioteca no seu recinto perante o HC Sintra (1-2). Com a manutenção garantida a turma valadense de João Sousa teve tudo nos sticks para terminar a temporada com um triunfo que era mais que merecido para os fiéis adeptos da turma do Valado. O golo da BIR foi da autoria de Nuno Alhada. Em jogos da 29ª jornada, de salientar o triunfo a Associação Alcobacense no reduto do Campo de Ourique (5-10). Num reduto sempre complicado para os adversários, a equipa da AACD continua a fazer jus ao bom campeonato que tem vindo a realizar nesta temporada. Por sua vez a Biblioteca deslocou-se a Sines, onde foi derrotada pelo Vasco da Gama, (4-3). Era de esperar um triunfo valadense nesta partida vista serem teoricamente mais fortes que o seu opositor, só que por vezes ser melhor não basta, tem de se mostrar e tal não aconteceu nesta partida para os hoquistas da BIR.

Turquelense Diogo Rafael sagra-se campeão da Europa

O hoquista natural de Turquel e internacional Português, Diogo Rafael sagrou-se Campeão Europeu pelo Benfica depois de na final a turma encarnada derrotar no Dragão Caixa o FC Porto (5-6). Numa grande partida de hóquei e com o marcador sempre em alternância, Diogo Rafael foi preponderante na partida já que marcou um golo, e foi na recarga a um remate seu que os encarnados chegaram ao triunfo nesta partida.

Femininos

Em jogo referente à 9ª jornada da Fase Final do campeonato Feminino, de destacar mais um triunfo das meninas do HC Turquel e desta feita no seu reduto perante o Vila do Bispo (6-2).

Em jogo da 8ª ronda, o HC Turquel foi vencer fora “Os Lobinhos”, (3-4), dando desta forma um passo gigante para a possível revalidação do título nacional.

Juvenis

Na 4ª jornada do campeonato nacional de Juvenis zona sul, o HCT recebeu e venceu o FC Alverca (14-1). Num jogo em que o resultado diz tudo e perante tanta fragilidade forasteira, valeram os golos de: José Costa (3), Vasco Feiteira (2), Nuno Ribeiro (2), Flávio Mendes (2), André Marques (2), Francisco Maria, Tiago Boleixa e Bruno Tereso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol