Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

PS defende união entre as freguesias do concelho

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Fórum de Ideias para o Município da Nazaré, dedicado à Freguesia do Valado, realizou-se no passado dia 25 de maio.

Walter Chicharro, candidato socialista à Câmara Municipal da Nazaré; Rui Pirralho, candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia do Valado dos Frades”; e Regina Piedade, atual membro da Assembleia de Junta de Freguesia de Valado dos Frades, e número três na lista dos socialistas à Câmara Municipal da Nazaré, foram os oradores de mais um fórum, uma iniciativa com que o partido prepara as próximas eleições autárquicas.

“É necessário criar um clima de união entre as freguesias do Município da Nazaré. O Valado não pode continuar a ser esquecido, como tem sido ao longo destes últimos vinte anos”, disse o candidato do PS à Câmara da Nazaré.

Para o socialista “a Zona Industrial de Valado dos Frades, obra suspensa desde o princípio, deve ser um dos grandes motores de desenvolvimento económico e social de todo o Município, e é ai que se vão situar os investimentos que trouxemos do Canadá”.

Já Rui Pirralho, candidato socialista à Junta de Freguesia do Valado dos Frades, defendeu que a unidade em torno deste projeto socialista, que considerou capaz de “dar resposta aos graves problemas que têm sido criados ao longo destes vinte anos”.

Por sua vez, Regina Piedade, número três da lista à Câmara da Nazaré, falou na necessidade de “trocar ideias e trabalhar em conjunto, para inverter a situação preocupante em que vivem os Valadenses”.

Os Fóruns de ideias para o Município da Nazaré, que se apresentam como a plataforma de diálogo entre a candidatura de Walter Chicharro à Câmara Municipal da Nazaré e a Sociedade civil nazarena, tem por objetivo garantir a participação de todos os cidadãos interessados em contribuir com as suas propostas para futuro do Município da Nazaré.

Estão agendados cinco fóruns temáticos que visam apontar soluções para problemas como a gestão das águas; pescas e agricultura; turismo; políticas públicas; emprego e investimento. Também as Freguesias, membros do concelho esquecidos ao longo destes vinte anos, têm agendados três fóruns dedicados a encontrar soluções para os muitos problemas que os afetam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina