Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 25° C
21° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Protocolo entre o Exército Português e o Município de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Exército Português e a Câmara Municipal de Alcobaça celebraram no final do mês de maio um Protocolo de Cooperação.

A cerimónia contou com a presença de Paulo Inácio, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, do Major-General Marques Tavares, representante do Exército Português e do Tenente-Coronel Marinho Pereira, Chefe do Centro de Recrutamento de Coimbra.

Este Protocolo visa a cooperação entre o Exército Português e o Município de Alcobaça dotando os seus efetivos com a capacidade de prestar esclarecimentos relativos a assuntos de natureza militar, nomeadamente divulgação das condições de prestação de Serviço Militar, nomeadamente divulgação das condições de prestação de Serviço Militar, Recenseamento Militar, Dia da Defesa Nacional, Certidões Militares, segundas vias de Cédulas Militares, contagens de tempo de serviço, requerimentos para complemento de pensão e reforma (ex-combatentes) e outros requerimentos/informação.

Paulo Inácio disse, após a assinatura, que esta “é uma nova oportunidade para os jovens do concelho e do país, prestarem um serviço militar, que honre e prestigie os jovens e as forças armadas”.

Já o Major-General Marques Tavares afirmou que se pretende, com este protocolo, que “as câmaras sejam uma entidade que possa ajudar os nossos jovens, rapazes ou raparigas, que tenham interesse em aderir à vida militar, terem um primeiro polo que lhes dê indicações que lhes possibilitem optar, sendo que as autarquias designarão alguém que há de ter uma formação dada exército, onde se dirá as primeiras coisas referentes à vida militar e quem mostrar interesse, será encaminhado para as estruturas de recrutamento do exército”.

Marques Tavares acrescentou que numa altura em que o desemprego atinge de uma maneira muito grave a juventude portuguesa, “tudo aquilo que se possa fazer para que alguns possam encontrar uma maneira de chegar ao emprego, é bom”.

“Muitos jovens vêm prestar serviço de voluntariado em contrato, que se pode estender até um máximo de 1 ano, mas depois quem quiser, tem portas abertas para ter um vínculo permanente nas forças armadas”, disse.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL),...

ondajpg

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol