Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Protocolo entre o Exército Português e o Município de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Exército Português e a Câmara Municipal de Alcobaça celebraram no final do mês de maio um Protocolo de Cooperação.

A cerimónia contou com a presença de Paulo Inácio, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, do Major-General Marques Tavares, representante do Exército Português e do Tenente-Coronel Marinho Pereira, Chefe do Centro de Recrutamento de Coimbra.

Este Protocolo visa a cooperação entre o Exército Português e o Município de Alcobaça dotando os seus efetivos com a capacidade de prestar esclarecimentos relativos a assuntos de natureza militar, nomeadamente divulgação das condições de prestação de Serviço Militar, nomeadamente divulgação das condições de prestação de Serviço Militar, Recenseamento Militar, Dia da Defesa Nacional, Certidões Militares, segundas vias de Cédulas Militares, contagens de tempo de serviço, requerimentos para complemento de pensão e reforma (ex-combatentes) e outros requerimentos/informação.

Paulo Inácio disse, após a assinatura, que esta “é uma nova oportunidade para os jovens do concelho e do país, prestarem um serviço militar, que honre e prestigie os jovens e as forças armadas”.

Já o Major-General Marques Tavares afirmou que se pretende, com este protocolo, que “as câmaras sejam uma entidade que possa ajudar os nossos jovens, rapazes ou raparigas, que tenham interesse em aderir à vida militar, terem um primeiro polo que lhes dê indicações que lhes possibilitem optar, sendo que as autarquias designarão alguém que há de ter uma formação dada exército, onde se dirá as primeiras coisas referentes à vida militar e quem mostrar interesse, será encaminhado para as estruturas de recrutamento do exército”.

Marques Tavares acrescentou que numa altura em que o desemprego atinge de uma maneira muito grave a juventude portuguesa, “tudo aquilo que se possa fazer para que alguns possam encontrar uma maneira de chegar ao emprego, é bom”.

“Muitos jovens vêm prestar serviço de voluntariado em contrato, que se pode estender até um máximo de 1 ano, mas depois quem quiser, tem portas abertas para ter um vínculo permanente nas forças armadas”, disse.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua