Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Protocolo entre o Exército Português e o Município de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Exército Português e a Câmara Municipal de Alcobaça celebraram no final do mês de maio um Protocolo de Cooperação.

A cerimónia contou com a presença de Paulo Inácio, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, do Major-General Marques Tavares, representante do Exército Português e do Tenente-Coronel Marinho Pereira, Chefe do Centro de Recrutamento de Coimbra.

Este Protocolo visa a cooperação entre o Exército Português e o Município de Alcobaça dotando os seus efetivos com a capacidade de prestar esclarecimentos relativos a assuntos de natureza militar, nomeadamente divulgação das condições de prestação de Serviço Militar, nomeadamente divulgação das condições de prestação de Serviço Militar, Recenseamento Militar, Dia da Defesa Nacional, Certidões Militares, segundas vias de Cédulas Militares, contagens de tempo de serviço, requerimentos para complemento de pensão e reforma (ex-combatentes) e outros requerimentos/informação.

Paulo Inácio disse, após a assinatura, que esta “é uma nova oportunidade para os jovens do concelho e do país, prestarem um serviço militar, que honre e prestigie os jovens e as forças armadas”.

Já o Major-General Marques Tavares afirmou que se pretende, com este protocolo, que “as câmaras sejam uma entidade que possa ajudar os nossos jovens, rapazes ou raparigas, que tenham interesse em aderir à vida militar, terem um primeiro polo que lhes dê indicações que lhes possibilitem optar, sendo que as autarquias designarão alguém que há de ter uma formação dada exército, onde se dirá as primeiras coisas referentes à vida militar e quem mostrar interesse, será encaminhado para as estruturas de recrutamento do exército”.

Marques Tavares acrescentou que numa altura em que o desemprego atinge de uma maneira muito grave a juventude portuguesa, “tudo aquilo que se possa fazer para que alguns possam encontrar uma maneira de chegar ao emprego, é bom”.

“Muitos jovens vêm prestar serviço de voluntariado em contrato, que se pode estender até um máximo de 1 ano, mas depois quem quiser, tem portas abertas para ter um vínculo permanente nas forças armadas”, disse.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter