Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Integração do Hospital de Alcobaça no Centro Hospitalar Leiria-Pombal aprovada

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Hospital de Alcobaça passou para o Centro Hospitalar de Leiria-Pombal. Só as freguesias da Benedita, Alfeizerão e S. Martinho do Porto freguesias continuarão a ser enviadas para as Caldas da Rainha.

Satisfeito com a decisão, Paulo Inácio, disse que esta “vai ao encontro do que pediram os autarcas”.

“O Hospital de Leiria é um dos cinco melhores do país, e os habitantes das freguesias do sul do concelho, apesar de encaminhados para as Caldas da Rainha, por questões de proximidade, também poderão recorrer aos serviços do Centro Hospitalar Leiria-Pombal”.

Para o autarca, o importante é que a integração “seja passada à prática o mais rapidamente possível”.

Para já, as Unidades de Saúde Familiar continuarão a responder em termos organizativos ao Centro Hospitalar do oeste-norte, devendo o seu futuro organizativo ser anunciado em breve.

O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, referiu que “o governo pretende garantir a proximidade e acessibilidade das povoações aos serviços de saúde com base nos critérios de localização geográfica”.

Para o autarca, a decisão do Conselho de Ministro, tomada a 23 de maio, “é um salto qualitativo nos cuidados de saúde” à população do concelho.

Sobre as freguesias de Alfeizerão, Benedita e S. Martinho do Porto, que continuarão a ser atendidas por Caldas da Rainha, Paulo Inácio diz que “a decisão governamental, que segue o solicitado pela Câmara e Assembleia Municipal de Alcobaça, teve em conta fatores de proximidade, emocionais e psicológicos”.

O hospital Bernardino Lopes de Oliveira, Alcobaça, que até aqui integrava o Centro Hospitalar do Oeste, passa, com esta decisão do conselho de ministros, a ter os seus doentes referenciados ao Centro Hospitalar de Leiria-Pombal. Uma decisão que inclui a população do concelho da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...