Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 25° C
23° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 31° C
24° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 31° C

Estação de Correios do Valado encerrou

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A estação de correios de Valado dos Frades fechou as portas no final da semana passada. A população invadiu o posto, em protesto, mas a decisão da Administração da Empresa está tomada.

A administração dos CTT justifica o encerramento das estações com a diminuição dos clientes, mas garante que as populações não vão ficar sem serviços postais.

Sobre o protesto contra o encerramento, Dina Serranho, do Sindicato dos trabalhadores, explicou que se tratou de “uma manifestação espontânea contra o encerramento da estação depois de terem tomado conhecimento que um particular iria ficar com o posto, que não é o mesmo que uma estação, e que resolveram protestar no livro de reclamações”.

A sindicalista diz ainda que “foi uma desilusão enorme” a ausência do presidente da junta de freguesia de Valado dos Frades das instalações, como foi solicitado pela população.

As instalações dos correios em Valado estão encerradas. Para o Sindicato trata-se de “um autêntico ato de cobardia da administração dos CTT que continua a fechar estações sem aviso prévio, quando há clientes que têm lá apartados e agora são forçados a deslocarem-se vários kms, e deixam de ter um serviço público à sua disposição”.

“Estamos a viver uma situação desagradável, que coloca em risco vários postos de trabalho”, disse.

Para o presidente da junta de freguesia de Valado dos Frades, José Marques, a situação da estação dos correios local, que se foi arrastando ao longo dos últimos anos, já não tinha alternativa.

“Para defender a população, prefiro que o serviço fique com um particular do que perder tudo. Se o particular não existisse, teríamos, certamente, ficado sem o serviço”, disse.

Quanto à sua ausência do protesto popular, que invadiu a estação de correios, José Marques justifica-a com compromissos anteriormente assumidos, adiantando que se “a junta tivesse sido avisada com antecedência, tínhamos reunido, discutido a situação e tomado uma posição”.

Um dos manifestantes contra o encerramento da estação de correios da vila de Valado dos Frades foi o candidato socialista à Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, que lamentou que o “serviço público, de proximidade, essencial para uma população idosa” tenha tido este desfecho.

“O estranho na situação de Valado dos Frades foi assistir a um telefonema em que o presidente da junta de freguesia, eleito para defender o povo desta freguesia, se demitiu de apoiar a luta com a sua presença e reivindicações”, lamentou o socialista, num texto publicado nas redes sociais.

O PSD abandona as populações e não está disponível para defender aquilo que é um direito, manter um serviço público de correios aberto e próximo da população.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real