Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Estação de Correios do Valado encerrou

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A estação de correios de Valado dos Frades fechou as portas no final da semana passada. A população invadiu o posto, em protesto, mas a decisão da Administração da Empresa está tomada.

A administração dos CTT justifica o encerramento das estações com a diminuição dos clientes, mas garante que as populações não vão ficar sem serviços postais.

Sobre o protesto contra o encerramento, Dina Serranho, do Sindicato dos trabalhadores, explicou que se tratou de “uma manifestação espontânea contra o encerramento da estação depois de terem tomado conhecimento que um particular iria ficar com o posto, que não é o mesmo que uma estação, e que resolveram protestar no livro de reclamações”.

A sindicalista diz ainda que “foi uma desilusão enorme” a ausência do presidente da junta de freguesia de Valado dos Frades das instalações, como foi solicitado pela população.

As instalações dos correios em Valado estão encerradas. Para o Sindicato trata-se de “um autêntico ato de cobardia da administração dos CTT que continua a fechar estações sem aviso prévio, quando há clientes que têm lá apartados e agora são forçados a deslocarem-se vários kms, e deixam de ter um serviço público à sua disposição”.

“Estamos a viver uma situação desagradável, que coloca em risco vários postos de trabalho”, disse.

Para o presidente da junta de freguesia de Valado dos Frades, José Marques, a situação da estação dos correios local, que se foi arrastando ao longo dos últimos anos, já não tinha alternativa.

“Para defender a população, prefiro que o serviço fique com um particular do que perder tudo. Se o particular não existisse, teríamos, certamente, ficado sem o serviço”, disse.

Quanto à sua ausência do protesto popular, que invadiu a estação de correios, José Marques justifica-a com compromissos anteriormente assumidos, adiantando que se “a junta tivesse sido avisada com antecedência, tínhamos reunido, discutido a situação e tomado uma posição”.

Um dos manifestantes contra o encerramento da estação de correios da vila de Valado dos Frades foi o candidato socialista à Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, que lamentou que o “serviço público, de proximidade, essencial para uma população idosa” tenha tido este desfecho.

“O estranho na situação de Valado dos Frades foi assistir a um telefonema em que o presidente da junta de freguesia, eleito para defender o povo desta freguesia, se demitiu de apoiar a luta com a sua presença e reivindicações”, lamentou o socialista, num texto publicado nas redes sociais.

O PSD abandona as populações e não está disponível para defender aquilo que é um direito, manter um serviço público de correios aberto e próximo da população.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb