Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Walter Chicharro quer águas geridas pelo município

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se no dia 10 de maio o primeiro Fórum de Ideias para o Município da Nazaré, organizado pelo PS, dedicado à gestão das águas municipais e resíduos sólidos, que teve como oradores Walter Chicharro, candidato socialista à Câmara Municipal da Nazaré; Nuno Vitorino, ativista da Plataforma “a água é de todos”; e António Varela, um dos signatários do processo contra a privatização das águas municipais.

Walter Chicharro apresentou um conjunto de ideias que visam a defesa de “um bem que é essencial para todos”.

O candidato socialista defendeu que é obrigação de todos “gerir responsavelmente estes serviços, com claras mais-valias para os munícipes e para a autarquia”, acrescentando que “o Partido Socialista assume, desde já, que é contra a privatização da gestão das águas municipais, e que, caso ganhe as eleições autárquicas, as manterá na esfera pública”.

António Varela, por sua vez, falou dos “desperdícios que têm sido feitos ao longo de todos estes anos, que têm servido para aumentar a dívida do município, ao mesmo tempo que deixam de lado o aproveitamento de uma das maiores riquezas que este concelho tem, as águas subterrâneas”.

Já Nuno Vitorino, ativista da Plataforma “a água é de todos”, alertou para as tentativas de “camuflar as privatizações”.

“Dizer que uma concessão não é uma privatização, é uma tentativa óbvia de enganar as pessoas”, adiantando que, “os municípios e munícipes devem estar atentos às tentativas de privatização que se vêm desenvolvendo nas suas regiões”.

Os Fóruns de ideias para o Município da Nazaré, que se apresentam como a plataforma de diálogo entre a candidatura de Walter Chicharro à Câmara Municipal da Nazaré e a Sociedade civil nazarena, tem por objetivo garantir a participação de todos os cidadãos interessados em contribuir com as suas propostas para futuro do Município da Nazaré.

Estão agendados cinco fóruns temáticos que visam apontar soluções para problemas como a gestão das águas; pescas e agricultura; turismo; políticas públicas; emprego e investimento. Também as Freguesias, membros do concelho esquecidos ao longo destes vinte anos, têm agendados três fóruns dedicados a encontrar soluções para os muitos problemas que os afetam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal