Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
15° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C

Walter Chicharro quer águas geridas pelo município

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se no dia 10 de maio o primeiro Fórum de Ideias para o Município da Nazaré, organizado pelo PS, dedicado à gestão das águas municipais e resíduos sólidos, que teve como oradores Walter Chicharro, candidato socialista à Câmara Municipal da Nazaré; Nuno Vitorino, ativista da Plataforma “a água é de todos”; e António Varela, um dos signatários do processo contra a privatização das águas municipais.

Walter Chicharro apresentou um conjunto de ideias que visam a defesa de “um bem que é essencial para todos”.

O candidato socialista defendeu que é obrigação de todos “gerir responsavelmente estes serviços, com claras mais-valias para os munícipes e para a autarquia”, acrescentando que “o Partido Socialista assume, desde já, que é contra a privatização da gestão das águas municipais, e que, caso ganhe as eleições autárquicas, as manterá na esfera pública”.

António Varela, por sua vez, falou dos “desperdícios que têm sido feitos ao longo de todos estes anos, que têm servido para aumentar a dívida do município, ao mesmo tempo que deixam de lado o aproveitamento de uma das maiores riquezas que este concelho tem, as águas subterrâneas”.

Já Nuno Vitorino, ativista da Plataforma “a água é de todos”, alertou para as tentativas de “camuflar as privatizações”.

“Dizer que uma concessão não é uma privatização, é uma tentativa óbvia de enganar as pessoas”, adiantando que, “os municípios e munícipes devem estar atentos às tentativas de privatização que se vêm desenvolvendo nas suas regiões”.

Os Fóruns de ideias para o Município da Nazaré, que se apresentam como a plataforma de diálogo entre a candidatura de Walter Chicharro à Câmara Municipal da Nazaré e a Sociedade civil nazarena, tem por objetivo garantir a participação de todos os cidadãos interessados em contribuir com as suas propostas para futuro do Município da Nazaré.

Estão agendados cinco fóruns temáticos que visam apontar soluções para problemas como a gestão das águas; pescas e agricultura; turismo; políticas públicas; emprego e investimento. Também as Freguesias, membros do concelho esquecidos ao longo destes vinte anos, têm agendados três fóruns dedicados a encontrar soluções para os muitos problemas que os afetam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda