Walter Chicharro apresentou um conjunto de ideias que visam a defesa de “um bem que é essencial para todos”.
O candidato socialista defendeu que é obrigação de todos “gerir responsavelmente estes serviços, com claras mais-valias para os munícipes e para a autarquia”, acrescentando que “o Partido Socialista assume, desde já, que é contra a privatização da gestão das águas municipais, e que, caso ganhe as eleições autárquicas, as manterá na esfera pública”.
António Varela, por sua vez, falou dos “desperdícios que têm sido feitos ao longo de todos estes anos, que têm servido para aumentar a dívida do município, ao mesmo tempo que deixam de lado o aproveitamento de uma das maiores riquezas que este concelho tem, as águas subterrâneas”.
Já Nuno Vitorino, ativista da Plataforma “a água é de todos”, alertou para as tentativas de “camuflar as privatizações”.
“Dizer que uma concessão não é uma privatização, é uma tentativa óbvia de enganar as pessoas”, adiantando que, “os municípios e munícipes devem estar atentos às tentativas de privatização que se vêm desenvolvendo nas suas regiões”.
Os Fóruns de ideias para o Município da Nazaré, que se apresentam como a plataforma de diálogo entre a candidatura de Walter Chicharro à Câmara Municipal da Nazaré e a Sociedade civil nazarena, tem por objetivo garantir a participação de todos os cidadãos interessados em contribuir com as suas propostas para futuro do Município da Nazaré.
Estão agendados cinco fóruns temáticos que visam apontar soluções para problemas como a gestão das águas; pescas e agricultura; turismo; políticas públicas; emprego e investimento. Também as Freguesias, membros do concelho esquecidos ao longo destes vinte anos, têm agendados três fóruns dedicados a encontrar soluções para os muitos problemas que os afetam.
0 Comentários