Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
14° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

WindInCap 2013: Atividades náuticas acessíveis às pessoas com deficiência

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
90 utentes das Cerci da Nazaré e da Região participam no dia 24 Maio em mais uma edição do WindInCap, na praia da Nazaré, uma atividade que promete quebrar barreiras, levando pessoas com deficiência a praticar vela, canoagem e outras atividades náuticas.

A ação é organizada pela Cercina e pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), com o apoio do Externato Dom Fuas Roupinho, entre outros parceiros.

Valorizar ações inovadoras em prol da acessibilidade e do lazer das pessoas com deficiência; informar o maior número de pessoas da capacidade e força das pessoas com deficiência em participar na vida activa; e criar e animar a nova rede europeia para o desenvolvimento e a promoção da acessibilidade para o lazer náutico, são alguns dos objetivos desta prova.

“Além disso, é proposto viver uma aventura humana, com pessoas com e sem deficiência, entre organizadores, parceiros, associações e instituições envolvidas, durante uma experiência única a bordo de um catamarã adaptado para receber pessoas com deficiência”, explica João Franco, director do Externato Dom Fuas Roupinho.

As actividades do WindInCap decorrem no próximo dia 24 de Maio, entre as 10h00 e as 17h00, na praia e porto da Nazaré. Mais informações podem ser consultadas na página da iniciativa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado