Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Jardim frente ao tribunal pronto em meados de Junho

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras em curso na Praça João de Deus Ramos para a construção de um parque natural ao ar livre entraram na fase final. A Câmara Municipal pretende abrir o jardim em meados de Junho.

O presidente considera que a alteração da candidatura à regeneração urbana com um orçamento de 10 milhões de euros para uma candidatura menos dispendiosa que custa 1,9 milhões de euros, foi uma das decisões mais felizes que tomou enquanto presidente do município.

O presidente já tinha afirmado que o objectivo tinha passado por arranjar uma solução o mais minimalista possível e que o investimento para resolver o problema dos saneamentos e pluviais rondava os 250 mil euros. Paulo Inácio referiu ainda que “ou se fazia este investimento, que era necessário para a cidade, ou não se fazia”, tendo a decisão sido tomada em 2010.

O espaço terá certas inovações como uma fonte, mesmo em frente ao tribunal, onde as pessoas poderão usufruir da água e brincar nela, do lado esquerdo uma biblioteca digital ao ar livre, com ecrãs tácteis, um restaurante junto à mesma onde também se realizarão espectáculos culturais e do lado direito um lago com peixes e pequenos barcos telecomandados para as crianças disfrutarem à vontade.

Paulo Inácio já tinha comunicado anteriormente que a área que se encontra agora a ser reconstruída, não passará só por melhorar a questão dos fluviais e dos jardins, mas também para gerar uma estratégia que requalifique a cidade de Alcobaça de modo a melhorar a qualidade de vida, a estética da cidade e criar uma aposta mais forte no contexto do turismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1