Além do convívio, esta associação tem como fim o apoio solidário, através da intervenção social, divulgando, desse modo, o nome da Nazaré.
Segundo o presidente da direção da associação, António Marques, “tudo começou com uma brincadeira de um pequeno grupo, que ganhou força e apresentou a ideia de se criar uma associação, que tem, neste momento,
40 sócios, alguns que pertencem aos concelhos de Alcobaça e Ourém.
Um dos primeiros eventos, que decorreu no passado dia 5 de maio, resultou na reunião de uma verba que será doada aos Bombeiros Voluntários da Nazaré. “Futuramente serão ajudadas outras associações, bem como pessoas individuais”, explicou o dirigente.
A direção da nova associação é composta por António Marques, como presidente, Carlos Alberto Cristão, na presidência da mesa da Assembleia Geral, e Mário Barroso à frente do Conselho Fiscal.
Juntar entre 300 a 400 pessoas, seria, segundo o presidente, “um número aceitável” para o I Encontro de Vespas da Nazaré.
“Ainda não estamos preparados para organizar eventos de maior dimensão”, explicou, adiantando que “só em 2014 se prevê que a Nazaré faça parte do calendário do Vespa Clube da Portugal”.
0 Comentários