Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

CDU preocupada com futuro de alguns balcões de correios

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU está preocupada com o futuro de alguns postos de correios, afirmando-se apreensiva com informações que dão conta da intenção da empresa efetuar o encerramento de vários postos de correios este ano.

“Fala-se no posto de S.Martinho do Porto”, alerta o vereador da CDU sobre os balcões em risco, dando como exemplo o que aconteceu, recentemente, em Alcobaça, com o fecho do balcão da rua da Liberdade, “contra o qual nos manifestamos”.

Apesar de não ter havido despedimentos no corpo de funcionários dos correios da cidade, “há a preocupação em reduzir as respostas de serviço publico e privatizar vários serviços, por concessão a privados”, alerta o vereador da CDU, Rogério Raimundo.

Para o eleito da CDU “os CTT deveriam manter-se na esfera do serviço público”, frisando que o partido tem vindo a tomar posição sobre este assunto, que irá apresentar na Assembleia da República e localmente na Câmara e Assembleia Municipal.

Segundo a CDU é intenção do governo privatizar os CTT ainda no 1º semestre deste ano, encerrando estações, e concretizando a transferência de uma parte do serviço para as juntas de freguesia e papelarias, “sem ter em conta se tais serviços reúnem as condições mínimas para a prestação de um serviço público de qualidade”, com mais de 500 anos, refere ainda a coligação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias