“Fala-se no posto de S.Martinho do Porto”, alerta o vereador da CDU sobre os balcões em risco, dando como exemplo o que aconteceu, recentemente, em Alcobaça, com o fecho do balcão da rua da Liberdade, “contra o qual nos manifestamos”.
Apesar de não ter havido despedimentos no corpo de funcionários dos correios da cidade, “há a preocupação em reduzir as respostas de serviço publico e privatizar vários serviços, por concessão a privados”, alerta o vereador da CDU, Rogério Raimundo.
Para o eleito da CDU “os CTT deveriam manter-se na esfera do serviço público”, frisando que o partido tem vindo a tomar posição sobre este assunto, que irá apresentar na Assembleia da República e localmente na Câmara e Assembleia Municipal.
Segundo a CDU é intenção do governo privatizar os CTT ainda no 1º semestre deste ano, encerrando estações, e concretizando a transferência de uma parte do serviço para as juntas de freguesia e papelarias, “sem ter em conta se tais serviços reúnem as condições mínimas para a prestação de um serviço público de qualidade”, com mais de 500 anos, refere ainda a coligação.
0 Comentários