Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

António Salvador anuncia em breve futuro de atividade política Candidatura a Presidente está em cima da mesa

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Salvador vai anunciar em breve o seu “futuro de atividade política, que pode passar por várias soluções”, como uma candidatura à presidência da Câmara Municipal da Nazaré nas eleições autárquicas deste ano.

”Isso está em cima da mesa”, revelou o vereador, adiantando que “há condições para isso vir a acontecer”.

De acordo com o social-democrata, várias pessoas lhe têm pedido que avance com uma candidatura à presidência da Câmara, “interessadas e preocupadas com a situação atual da autarquia e da sua terra”.

“Não posso ficar indiferente a essa situação”, diz, frisando que se sente “obrigado” a tomar uma de duas opções: “avançar com a candidatura, criando um grupo de trabalho para esse efeito, ou assumir, de vez, que não estou disponível, por não estarem reunidas as condições em termos de atividade político-partidária”.

Sem divulgar se já iniciou contactos para a eventual formação de uma lista a apresentar nas autárquicas 2013, António Salvador frisa, contudo, que se o vir a fazer será sempre como líder de uma lista.

“Serei [caso assim o decida] candidato a presidente de Câmara. Não voltarei a ser número dois de nenhuma candidatura. Percebi que, nesse lugar, não posso fazer o que está no meu programa e no projeto apresentado às eleições. Isso já me aconteceu duas vezes”.

António Salvador foi diretor de campanha do PSD na Nazaré para as eleições autárquicas 2009, que foram ganhas pelo PSD, uma lista liderada por Jorge Barroso, a cumprir, atualmente, o seu último mandato.

“Apresentei projetos, um programa, fui diretor de uma Campanha, que teve os melhores resultados de sempre para o partido na Nazaré, mas não pude fazer nada do programado, porque não me deram as condições mínimas para tal”, realça.

Razões que levam o social-democrata a garantir que está “indisponível”

para ser número dois de qualquer lista a apresentar às eleições, lugar em que considera correr “o risco de não poder concretizar aquilo que ambiciono para a minha terra”.

“A assunção de uma candidatura será feita ou não em função das circunstâncias em que poder ajudar melhor a minha terra”, diz o social-democrata, atualmente sem pelouros no executivo camarário da Nazaré, depois de ter renunciado aos mesmos, quando se deu início ao processo do Concurso Internacional para a Concessão da Gestão da Água por entidades privadas, com o qual não concorda.

António Salvador diz que ainda está a “ponderar” pedidos que lhe têm sido feitos desde que foram conhecidos os candidatos de outros partidos às próximas eleições.

De acordo com o vereador foram “muitos nazarenos”, que depois de conhecidos os outros candidatos, foram ao seu encontro para o incentivarem a avançar.

“Tens que avançar. Tens condições para ganhar as eleições e poder por em prática aquilo que sabemos que és capaz de fazer. Uma frase que ficou na minha mente ao longe destes meses. Tenho que levar isso em conta”, diz.

A decisão estará, agora, a ser ponderada e deverá ser discutida com o seu grupo de trabalho.

“Tenho a intenção de ajudar a Nazaré, sendo candidato ou não”, remata o vereador.

Até agora são conhecidos quatro candidatos à presidência da Câmara da Nazaré. Walter Chicharro (PS); Miguel Sousinha (PSD); João Delgado

(CDU) e António Trindade (Independente) foram os primeiros nomes a serem conhecidos do eleitorado. Uma nova candidatura, liderada por António Salvador, estará a ser ponderada, faltando ainda apurar se também o Bloco de Esquerda, que está representado na Assembleia Municipal da Nazaré com um deputado, irá ou não apresentar uma lista de candidatos a este órgão autárquico.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal