Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus no Centro Cultural da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Comemora-se no dia 18 de maio o Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus (evento europeu). O Museu Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, integra-se mais uma vez nesta iniciativa com um conjunto de atividades que terão lugar no Centro Cultural da Nazaré (antiga lota).

A abertura da exposição “O espírito dos lugares. Cenários para um Património Imaterial”, produzida pelo Museu da Guarda, às 18 horas de sábado, 18 de maio, marca o início das comemorações da data.

Esta exposição, que o Museu Dr. Joaquim Manso acolhe no âmbito de uma iniciativa da Direção Regional da Cultura do Centro, é concebida como um instrumento de interpretação dos registos da vida tradicional, do folclore, rituais e costumes das gentes serranas da década de 1940.

Partindo de uma coleção de fotografias do Museu da Guarda, a mostra apresentada na Nazaré, realizada em colaboração com a comunidade local, enriquece-se com os objetos e fotografias da região.

Além da exposição, que ficará no Centro Cultural até 16 de junho, o programa comemorativo do Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus contempla a atuação do grupo coral da Universidade Sénior da Nazaré/Academia Municipal das Artes, com orientação da maestrina Margarida Louro, e a atuação do grupo folclórico “Flores do Campo”, de Valado dos Frades, com danças alusivas às práticas agrícolas e tradições populares valadenses.

O programa conta com a colaboração do Museu da Guarda, Câmara Municipal da Nazaré, Junta de Freguesia de Valado dos Frades, Grupo Folclórico “Flores do Campo”, Grupo Coral da Universidade Sénior da Nazaré / Academia Municipal das Artes, Anilda Ferreira Sousa, Hélio Matias e José Freitas Condeixa (“Zico”).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice