Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Recriação do Mercado do Séc. XIX de 11 a 12 de maio

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça, em parceria com os Ranchos do concelho, promove, nos dias 11 e 12 de maio, a Recriação do Mercado do Séc. XIX, iniciativa que já se realiza há cinco anos consecutivos.

A envolvente ao Mosteiro de Alcobaça voltará a ser palco de venda de produtos tradicionais, danças, idas à fonte, cantares, desfiles de noivos, bailaricos, jogos tradicionais e muita animação, proporcionando uma viagem no tempo em que o mercado se realizava neste local.

Elementos dos Ranchos de Alcobaça, vestidos a rigor, recriarão o ambiente do Mercado do Séc. XIX que tinha lugar junto ao Mosteiro.

Nessa época, os agricultores e os artesãos, das diversas freguesias do Concelho, vinham à Vila regularmente vender os seus produtos: pão, fruta, ortaliças, enchidos, azeite, vinho, mel, entre outros.

Participam na iniciativa os ranchos Folclórico do Centro Cénico da Cela, Moleanos, “Flores do Baça”, Acipreste, “Rosas, Casal Pinheiro e Fragosas”, Casais de Santa Teresa, “Círculo de Arte, Cultura e Desporto do Vimeiro”, Mira-Serra de Louções, G.R.F. da Benedita e “Papoilas do Campo na Cela Velha”.

O mercado realiza-se no sábado, dia 11 de maio, das 15h00-22h30, e no domingo, dia 12 de maio, das 14h00 às 20h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias