A instalação de uma fábrica de Pellets no Casal da Areia; a abertura do Centro Equestre de Alfeizerão; a ampliação de empresas de Moldes na Martingança; e as novas alienações de áreas no Parque Empresarial de Cós, para ampliação de empresas aí existentes, na área da biomassa, que procuram aumentar as condições de resposta aos seus clientes, deixam a Câmara de Alcobaça bastante otimista.
Em reunião de Câmara, o executivo aprovou a alienação de mais lotes na ZICA que irão “criar empregos diretos e indiretos”, disse Paulo Inácio.
“Além da criação de novos postos de trabalho no local, há o desenvolvimento da economia indireta ao nível de fornecimentos, que está a criar postos de trabalho, como aconteceu com a empresa de Pelllets, com muitas pessoas a entregar aí matéria-prima”, informou.
O Parque Industrial do Casal da Areia alberga cerca de duas dezenas de empresas dos mais diversos ramos de atividade (alimentar, iluminação interior, cartonagem, metalomecânica, cerâmica, decoração de interiores, madeiras e derivados, inspecção automóvel, materiais de construção).
0 Comentários