Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 23° C
22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C

CDU ausculta população sobre problemas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU levou a cabo mais uma iniciativa destinada a ouvir e ajudar a resolver os problemas dos munícipes do concelho da Nazaré. Na sessão realizada na passada quinta-feira, 18 de abril, no edifício do Circulo Cultural Mar Alto, a CDU ouviu as queixas dos nazarenos sobre o que classificam de “negligência por parte do executivo relativamente a uma intervenção séria nos Chalés da zona norte da marginal da Nazaré, onde se assiste à degradação evidente do património arquitetónico”.

Outra das questões levantadas foi a necessidade de intervenção no parque da Pedralva. A CDU, que “apresentou propostas concretas que visavam a dinamização e valorização daquele jardim público com características singulares”, lamenta que nada tenha sido feito para inverter o estado de abandono que se encontra o local.

O protocolo estabelecido com o IPL, relativamente à cedência da parte do parque para usufruto daquela estrutura, também foi alvo de discussão e que alguns populares querem ver esclarecido.

A falta de limpeza e manutenção dos contentores situados na Rua da Paz, cujo cheiro “nauseabundo, de forma permanente, afeta todos os moradores”; a falta de condições para os munícipes assistirem à Assembleia Municipal; o protocolo para o Cineteatro e a necessidade de uma nova dinâmica cultural ao serviço da população, foram outras das questões levantadas pelos munícipes que compareceram neste encontro com os representantes da CDU da Nazaré.

Este encontro com os munícipes vem na sequência de outros, do mesmo âmbito, já realizados pela coligação. Em 2010, a CDU visitou o lugar de Fanhais, que devido “ao avançado de abandono em que se encontra, foi sempre uma enorme preocupação da força politica”. Em 2011, foi a vez de Famalicão; em 2012 auscultou-se a população de Valado dos Frades, e por último, fechando este périplo pelo concelho em busca de uma política de proximidade e de resolução dos pequenos/grandes problemas das populações, foi a vez de ouvir a população de Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina

Alcobacense Miguel Silvestre é o candidato da IL pelo distrito

O Presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, anunciou, no passado dia 14 de dezembro, que o cabeça de lista do partido no distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, em março, será Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos. Miguel...

miguel silvestre