Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
12° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
13° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C

CDU ausculta população sobre problemas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU levou a cabo mais uma iniciativa destinada a ouvir e ajudar a resolver os problemas dos munícipes do concelho da Nazaré. Na sessão realizada na passada quinta-feira, 18 de abril, no edifício do Circulo Cultural Mar Alto, a CDU ouviu as queixas dos nazarenos sobre o que classificam de “negligência por parte do executivo relativamente a uma intervenção séria nos Chalés da zona norte da marginal da Nazaré, onde se assiste à degradação evidente do património arquitetónico”.

Outra das questões levantadas foi a necessidade de intervenção no parque da Pedralva. A CDU, que “apresentou propostas concretas que visavam a dinamização e valorização daquele jardim público com características singulares”, lamenta que nada tenha sido feito para inverter o estado de abandono que se encontra o local.

O protocolo estabelecido com o IPL, relativamente à cedência da parte do parque para usufruto daquela estrutura, também foi alvo de discussão e que alguns populares querem ver esclarecido.

A falta de limpeza e manutenção dos contentores situados na Rua da Paz, cujo cheiro “nauseabundo, de forma permanente, afeta todos os moradores”; a falta de condições para os munícipes assistirem à Assembleia Municipal; o protocolo para o Cineteatro e a necessidade de uma nova dinâmica cultural ao serviço da população, foram outras das questões levantadas pelos munícipes que compareceram neste encontro com os representantes da CDU da Nazaré.

Este encontro com os munícipes vem na sequência de outros, do mesmo âmbito, já realizados pela coligação. Em 2010, a CDU visitou o lugar de Fanhais, que devido “ao avançado de abandono em que se encontra, foi sempre uma enorme preocupação da força politica”. Em 2011, foi a vez de Famalicão; em 2012 auscultou-se a população de Valado dos Frades, e por último, fechando este périplo pelo concelho em busca de uma política de proximidade e de resolução dos pequenos/grandes problemas das populações, foi a vez de ouvir a população de Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Secretário-geral do PCP em comício em Valado dos Frades

O novo secretário-geral do PCP anda pelo país com a campanha “Fazer das injustiças força para lutar”, cujo objetivo é a defesa dos direitos dos trabalhadores, e esteve no passado dia 1 de dezembro, no concelho da Nazaré, para um comício onde acusou o PSD, a...

comicio

Walter Chicharro reeleito presidente da distrital socialista de Leiria

O atual presidente da Distrital de Leiria, e único candidato ao cargo, Walter Chicharro, assegurou, no passado dia 4 de novembro, a reeleição como presidente da distrital de Leiria do Partido Socialista. Sobre a moção “Reforçar o PS, Reforçar a Região”, o também...

wc

João Formiga foi eleito presidente da Concelhia Socialista da Nazaré

João Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, é o novo Presidente da Concelhia do Partido Socialista da Nazaré. “É com profunda gratidão e honra, que agradeço a todos os militantes do P.S. da Nazaré, a confiança que hoje demonstram em mim e na minha...

joao formiga