Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 26° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 31° C
9° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 30° C

CDU ausculta população sobre problemas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU levou a cabo mais uma iniciativa destinada a ouvir e ajudar a resolver os problemas dos munícipes do concelho da Nazaré. Na sessão realizada na passada quinta-feira, 18 de abril, no edifício do Circulo Cultural Mar Alto, a CDU ouviu as queixas dos nazarenos sobre o que classificam de “negligência por parte do executivo relativamente a uma intervenção séria nos Chalés da zona norte da marginal da Nazaré, onde se assiste à degradação evidente do património arquitetónico”.

Outra das questões levantadas foi a necessidade de intervenção no parque da Pedralva. A CDU, que “apresentou propostas concretas que visavam a dinamização e valorização daquele jardim público com características singulares”, lamenta que nada tenha sido feito para inverter o estado de abandono que se encontra o local.

O protocolo estabelecido com o IPL, relativamente à cedência da parte do parque para usufruto daquela estrutura, também foi alvo de discussão e que alguns populares querem ver esclarecido.

A falta de limpeza e manutenção dos contentores situados na Rua da Paz, cujo cheiro “nauseabundo, de forma permanente, afeta todos os moradores”; a falta de condições para os munícipes assistirem à Assembleia Municipal; o protocolo para o Cineteatro e a necessidade de uma nova dinâmica cultural ao serviço da população, foram outras das questões levantadas pelos munícipes que compareceram neste encontro com os representantes da CDU da Nazaré.

Este encontro com os munícipes vem na sequência de outros, do mesmo âmbito, já realizados pela coligação. Em 2010, a CDU visitou o lugar de Fanhais, que devido “ao avançado de abandono em que se encontra, foi sempre uma enorme preocupação da força politica”. Em 2011, foi a vez de Famalicão; em 2012 auscultou-se a população de Valado dos Frades, e por último, fechando este périplo pelo concelho em busca de uma política de proximidade e de resolução dos pequenos/grandes problemas das populações, foi a vez de ouvir a população de Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Oposição unida contra alteração ao Regimento da Assembleia Municipal

A alteração ao Regimento da Assembleia Municipal da Nazaré que estipula o tempo atribuído a cada um dos eleitos gerou controvérsia e precisou do voto de qualidade do presidente daquele órgão para ser aprovado. PSD, CDU e Bloco de Esquerda votaram contra a proposta...

cmn

Gala 30 Anos Jornal das Caldas

A noite de hoje é de festa! Assista em direto à Gala dos 30 anos do Jornal das Caldas, a partir das 20h30.

gala 30anos jornal caldas