Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Câmara remove saibro em área de esplanadas na Praça Afonso Henriques

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara vai remover o saibro da praça Afonso Henriques no local onde estão as esplanadas das pastelarias e restaurante aí instalados. A inclinação do piso é apontada como responsável pelo elevado número de quedas de turistas e munícipes, que por ali passam.

“Vamos substitui-lo por um piso, que poderá ser similar ao que existe no terreiro, que não obriga a grande manutenção, e que é permanente”, informou Paulo Inácio.

Razões comerciais, com vista a dar maior comodidade ao serviço de esplanadas, e de segurança são as explicações da Câmara para esta intervenção que deverá ter início no mês de maio.

“O piso ainda não está escolhido, mas a intenção é manter a traça paisagística em toda a área envolvente do mosteiro”, garantiu Paulo Inácio, para quem “o desejável era que a intervenção fosse executada durante o mês de maio, ainda antes do verão”.

Paulo Inácio fala da intervenção como “uma experiência do executivo”

sobre esta grande intervenção de requalificação na envolvente ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, realizada no mandato de Gonçalves Sapinho, e inaugurada em 2005.

Da autoria do arquiteto Gonçalo Byrne, a intervenção, que retirou o jardim da frente do mosteiro, substituindo-o por saibro, foi bastante criticada por empresários, comerciantes e moradores desta artéria da cidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno