16º Festival de Jazz de Valado dos Frades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está aí mais um festival de jazz em Valado dos Frades, uma organização da Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR). O evento abre no dia 3 de maio com os “Daerr – Bica – Stick”, grupo composto por Carsten Daerr (piano), Carlos Bica (contrabaixo) e Hanno Stick (bateria).

A edição 2013 do festival volta ao formato de três fins de semana, com uma programação que segue na linha das anteriores, apresentando alguns nomes de músicos portugueses já consagrados.

A abertura do evento está a cargo dos “Daerr – Bica – Stick”, grupo composto por Carsten Daerr (piano), Carlos Bica (contrabaixo) e Hanno Stick (bateria).

No dia seguinte, sábado, 4 de maio, é a vez do “J.C. Project”, com João Capinha (saxofones e flauta), Paulo Santo (vibrafone), Sérgio Rodrigues (piano), Francisco Brito (contrabaixo) e Vasco Furtado (bateria), subirem ao palco da BIR.

A música regressa no domingo, 5 de maio, com o habitual “Encontro de Escolas” que o Combo da Academia de Artes da Nazaré, o Ensemble Jazz do Conservatório de Musica de Albergaria-a-Velha, e Combo do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da AMA/ESDICA, Alcobaça, convidados, este ano, da organização de Valado dos Frades.

O jazz regressa, depois, ao palco da BIR, a 31 de maio, com o “Tubab Quinteto”, liderado pelo alcobacense Sérgio Carolino, Mário Marques, Rúben Santos, Alexandre Frazão e Jorge Queijo.

No dia 1 de junho, o festival ouve Sofia Ribeiro acompanhada de Juan Andrés ao piano, Petros Klampanis, no contrabaixo, e Marcelo Woloski, na percurssão.

A 2 de junho, ouve-se um Concerto comentado! Chama-se “Aprende-se a ouvir Jazz?” e sobe ao palco quando forem 16h30.

O último fim de semana do festival reserva, para sexta-feira, 28 de junho, Daniel Bernardes Trio – “Nascem da Terra”, com início às 22:00; e para sábado, 29 de junho “The Mingus Project”, que também subirá ao palco quando forem 22:00.

O festival manteve o apoiado pela Direcção Geral das Artes, “o que para além do apoio em si ser importante, é neste momento também uma prova de prestígio e de reconhecimento que o Festival atingiu”, refere Adelino Mota, responsável pelo evento.

PROGRAMA

Sexta 3 de Maio (22:00)

“Daerr – Bica – Stick”

Carsten Daerr, piano – Carlos Bica, contrabaixo – Hanno Stick, bateria Apresentação da nova edição do livro “Uma Estória de Jazz” de Mário Galego, apresentado por António Macedo.

Sábado 4 de Maio (22:00)

J. C. Project?

João Capinha, saxofones e flauta; Paulo Santo, vibrafone; Sérgio Rodrigues, piano; Francisco Brito, contrabaixo; Vasco Furtado, bateria Domingo 5 de Maio(16:30)

“Encontro de Escolas”

Combo da Academia Municipal das Artes da Nazaré Ensemble de Jazz do Conservatório de Música da JOBRA, Branca, Albergaria-a-Velha Combo do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz da AMA/ESDICA, Alcobaça

Sexta 31 de Maio (22:00)

“TUBAB Quinteto”

Sérgio Carolino, direção e tuba; Mário Marques, saxofones; Ruben Santos, Trombone; Jorge Queijo e Alexandre Frazão, bateria e percussão Sábado 1 de Junho (22:00)

Sofia Ribeiro “AR”

Sofia Ribeiro, Voz e composição; Juan Andrés Ospina, piano; Petros Klampanis, contrabaixo; Marcelo Woloski, percussão.

Domingo 2 de Junho (16:30)

“Aprende-se a ouvir Jazz?” – Concerto comentado Adelino Mota, autor e comentador; Joaquim Pequicho, saxofone; Márcio Silvério, guitarra; Tiago Lopes, baixo; Vitor Copa, bateria.

Sexta 28 de Junho (22:00)

“Daniel Bernardes Trio – ?Nascem da Terra”? Daniel Bernardes, Piano e direcão Musical; António Quintino, Contrabaixo; Joel Silva, Bateria Sábado 29 de Junho (22:00)

“The Mingus Project”

Diogo Duque, trompete; Ricardo Toscano, saxofone alto; Victor Zamora, piano; Nelson Cascais, contrabaixo; Vasco Furtado, bateria Mais informações:

www.jazzvalado.net

http://jazz.pt/preview/2013/04/10/jazz-para-todos/

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222