Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
Ciclo "Educação, Trabalho e Empreendedorismo”

Laborinho Lúcio participa em Seminário sobre Educação na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Laborinho Lúcio, Juiz Conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, regressa ao auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, no próximo dia 17 de abril, como orador da próxima conferência do ciclo de Seminários "Educação, Trabalho e Empreendedorismo”.

“A Educação, a Liberdade e o Desenvolvimento da Pessoa Humana”, tema da próxima conferência, contará como oradores com Laborinho Lúcio, Ana Benavente (antiga secretária de Estado da Educação) e António Rochette, docente Universitário na Universidade de Coimbra.

Este ciclo de seminários relacionados com as temáticas da Educação, Trabalho e Empreendedorismo para o Século XXI são dirigidos ao público em geral, funcionando, igualmente, como ação de formação para docentes e assistentes operacionais a desempenhar funções em estabelecimentos de ensino.

A quarta conferência deste ciclo tem início às 18h. A iniciativa é organizada pela UGT Leiria, Câmara Municipal da Nazaré, Centro de Formação das Associações de Escolas Alcobaça/Nazaré, Agrupamento de Escolas da Nazaré Amadeu Gaudêncio e Escola Profissional da Nazaré, e tem o apoio do grupo Região da Nazaré/Jornal das Caldas/Oeste Global.

Laborinho Lúcio

Álvaro Laborinho Lúcio nasceu a 1 de dezembro de 1941, na Nazaré. É Juiz Conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça. Desempenhou diversos cargos na hierarquia do Estado Português, entre os quais o de Ministro da Justiça, Ministro da República para a Região Autónoma dos Açores, Secretário de Estado da Administração Interna, Deputado à Assembleia da República, Procurador-Geral Adjunto, Delegado do Procurador-Geral da República, Diretor da Escola de Polícia Judiciária e Diretor do Centro de Estudos Judiciários.

Laborinho Lúcio foi agraciado, em Espanha, com a Grã-Cruz da Ordem D. Raimundo Penaforte e, em Portugal, com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro