“A Educação, a Liberdade e o Desenvolvimento da Pessoa Humana”, tema da próxima conferência, contará como oradores com Laborinho Lúcio, Ana Benavente (antiga secretária de Estado da Educação) e António Rochette, docente Universitário na Universidade de Coimbra.
Este ciclo de seminários relacionados com as temáticas da Educação, Trabalho e Empreendedorismo para o Século XXI são dirigidos ao público em geral, funcionando, igualmente, como ação de formação para docentes e assistentes operacionais a desempenhar funções em estabelecimentos de ensino.
A quarta conferência deste ciclo tem início às 18h. A iniciativa é organizada pela UGT Leiria, Câmara Municipal da Nazaré, Centro de Formação das Associações de Escolas Alcobaça/Nazaré, Agrupamento de Escolas da Nazaré Amadeu Gaudêncio e Escola Profissional da Nazaré, e tem o apoio do grupo Região da Nazaré/Jornal das Caldas/Oeste Global.
Laborinho Lúcio
Álvaro Laborinho Lúcio nasceu a 1 de dezembro de 1941, na Nazaré. É Juiz Conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça. Desempenhou diversos cargos na hierarquia do Estado Português, entre os quais o de Ministro da Justiça, Ministro da República para a Região Autónoma dos Açores, Secretário de Estado da Administração Interna, Deputado à Assembleia da República, Procurador-Geral Adjunto, Delegado do Procurador-Geral da República, Diretor da Escola de Polícia Judiciária e Diretor do Centro de Estudos Judiciários.
Laborinho Lúcio foi agraciado, em Espanha, com a Grã-Cruz da Ordem D. Raimundo Penaforte e, em Portugal, com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo.
0 Comentários