Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Deputados do PS preocupados com esvaziamento do Hospital de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os deputados socialistas eleitos pelo distrito de Leiria apresentaram, na semana passada, no Parlamento, um projeto de resolução para a adoção de medidas de otimização dos cuidados de saúde hospitalares no oeste. Os parlamentares João Paulo Pedrosa e Odete João deslocaram-se, no dia 1 de abril a Alcobaça para uma reunião com a Comissão de Utentes do Hospital e uma conferência de imprensa, onde alertaram para “o esvaziamento em curso da unidade de saúde”.

“Há menos recursos, menos médicos, menos enfermeiros e menos funcionários ao serviço”, disse Odete João.

O projeto de resolução sobre a restruturação dos serviços hospitalares do Oeste-Norte afirma preocupação “com o que se passa em Alcobaça, que com a reestruturação do CHON de Caldas da Rainha e a ausência de resposta sobre a referenciação da generalidade do concelho de Alcobaça para o Hospital de Santo André, em Leiria, deixa esta população a descoberto”, explicou Odete João.

A situação dos 18 mil utentes das freguesias de S. Martinho do Porto, Alfeizerão e Benedita que ficarão ligadas ao Hospital das Caldas da Rainha, e que nalgumas especialidades terão de recorrer ao Hospital de Torres Vedras, foi outra das preocupações manifestadas pelos deputados do PS.

“A população não está ciente disto. Os autarcas passaram por cima dos interesses dos cidadãos”, alertou João Paulo Pedrosa.

Segundo a deputada Odete João “Alcobaça está, neste momento, fora da reorganização das Caldas da Rainha e Torres Vedras, e da referenciação para o Hospital de Leiria, o que é preocupante”.

Sobre isto, o presidente da Câmara, Paulo Inácio, preferiu desdramatizar, afirmando que os presidentes de Junta das três freguesias foram elucidados e que, no futuro, se essas populações quiserem, podem optar por Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno