Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 13° C
16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C

Deputados do PS preocupados com esvaziamento do Hospital de Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os deputados socialistas eleitos pelo distrito de Leiria apresentaram, na semana passada, no Parlamento, um projeto de resolução para a adoção de medidas de otimização dos cuidados de saúde hospitalares no oeste. Os parlamentares João Paulo Pedrosa e Odete João deslocaram-se, no dia 1 de abril a Alcobaça para uma reunião com a Comissão de Utentes do Hospital e uma conferência de imprensa, onde alertaram para “o esvaziamento em curso da unidade de saúde”.

“Há menos recursos, menos médicos, menos enfermeiros e menos funcionários ao serviço”, disse Odete João.

O projeto de resolução sobre a restruturação dos serviços hospitalares do Oeste-Norte afirma preocupação “com o que se passa em Alcobaça, que com a reestruturação do CHON de Caldas da Rainha e a ausência de resposta sobre a referenciação da generalidade do concelho de Alcobaça para o Hospital de Santo André, em Leiria, deixa esta população a descoberto”, explicou Odete João.

A situação dos 18 mil utentes das freguesias de S. Martinho do Porto, Alfeizerão e Benedita que ficarão ligadas ao Hospital das Caldas da Rainha, e que nalgumas especialidades terão de recorrer ao Hospital de Torres Vedras, foi outra das preocupações manifestadas pelos deputados do PS.

“A população não está ciente disto. Os autarcas passaram por cima dos interesses dos cidadãos”, alertou João Paulo Pedrosa.

Segundo a deputada Odete João “Alcobaça está, neste momento, fora da reorganização das Caldas da Rainha e Torres Vedras, e da referenciação para o Hospital de Leiria, o que é preocupante”.

Sobre isto, o presidente da Câmara, Paulo Inácio, preferiu desdramatizar, afirmando que os presidentes de Junta das três freguesias foram elucidados e que, no futuro, se essas populações quiserem, podem optar por Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias