“É um hotel temático, de grande dedicação a Alcobaça e à obra cisterciense”, temáticas retratadas em várias espaços e áreas do hotel, com “suites dedicadas ao amor, como os de Pedro e Inês de Castro, Romeu e Julieta, Adão e Eva e D. Quixote e Dulcineia; e cada quarto a uma temáticas regional (as praias, o vale do môgo, a chita, a música, a serra dos Candeeiros, a ginja, o mosteiro de Alcobaça), que vale a pena mostrar e divulgar junto dos futuros visitantes”, disse Rita Leão, diretora do Real Abadia.
Rita Leão explica que a “vertente da história e da cultura do espaço está ligada à preocupação de proporcionar uma oferta diferenciada”, dirigida ao mercado interno e externo, em especial a américa do norte.
A escassos minutos do centro de Alcobaça, com vista sobre o mosteiro e a Serra dos Candeeiros, o hotel possui uma oferta diversificada, como a cozinha de autor com ementas para pessoas preocupadas com uma alimentação saudável; bar e restaurante abertos à população; uma zona de lazer e saúde, composta por piscina interior aquecida, sauna, banho turco, duas salas de terapias/massagens e balneários; duas salas polivalentes; biblioteca; sala de negócios e um panorâmico, sobre as vistas panorâmicas em que se enquadra este novo investimento, na área do turismo.
A oferta do hotel tem continuidade no exterior, com piscina; uma área para descanso e eventos; um parque infantil e uma mina; percursos pedestres; espaço zen; jardim dos aromas; e até uma horta biológica.
O Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Paulo Lemos, que presente na cerimónia de inauguração, elogiou “um investimento que tem como preocupação de qualidade ambiental, o uso e a divulgação dos produtos da terra”.
O governante elogiou, também, os investidores, “pessoas com saber e coragem, que, com os seus investimentos, atraem pessoas de fora, pela qualidade”.
“Para a região é importante que haja um Hotel que aposta na diferenciação pela qualidade dos produtos da sua própria região”, frisou o governante.
Por seu turno, Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal, referiu-se ao hotel como “um espaço de excelência”.
“Os proprietários estão de parabéns, porque fizeram um grande investimento numa altura difícil, que honra Alcobaça e toda a região.
É um reforço para o concelho neste setor estratégico do turismo”, disse o autarca.
0 Comentários