Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Abriu o Real Abadia Congress & Spa Hotel um investimento de quatro milhões

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já abriu o Real Abadia Congress & Spa Hotel, um investimento de quatro milhões de euros, assente numa arquitetura inspirada na ordem cisterciense, feito com materiais da região, e com uma decoração baseada em paixões intemporais, como as de D. Pedro e D. Inês de Castro, ou no património material do concelho.

“É um hotel temático, de grande dedicação a Alcobaça e à obra cisterciense”, temáticas retratadas em várias espaços e áreas do hotel, com “suites dedicadas ao amor, como os de Pedro e Inês de Castro, Romeu e Julieta, Adão e Eva e D. Quixote e Dulcineia; e cada quarto a uma temáticas regional (as praias, o vale do môgo, a chita, a música, a serra dos Candeeiros, a ginja, o mosteiro de Alcobaça), que vale a pena mostrar e divulgar junto dos futuros visitantes”, disse Rita Leão, diretora do Real Abadia.

Rita Leão explica que a “vertente da história e da cultura do espaço está ligada à preocupação de proporcionar uma oferta diferenciada”, dirigida ao mercado interno e externo, em especial a américa do norte.

A escassos minutos do centro de Alcobaça, com vista sobre o mosteiro e a Serra dos Candeeiros, o hotel possui uma oferta diversificada, como a cozinha de autor com ementas para pessoas preocupadas com uma alimentação saudável; bar e restaurante abertos à população; uma zona de lazer e saúde, composta por piscina interior aquecida, sauna, banho turco, duas salas de terapias/massagens e balneários; duas salas polivalentes; biblioteca; sala de negócios e um panorâmico, sobre as vistas panorâmicas em que se enquadra este novo investimento, na área do turismo.

A oferta do hotel tem continuidade no exterior, com piscina; uma área para descanso e eventos; um parque infantil e uma mina; percursos pedestres; espaço zen; jardim dos aromas; e até uma horta biológica.

O Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Paulo Lemos, que presente na cerimónia de inauguração, elogiou “um investimento que tem como preocupação de qualidade ambiental, o uso e a divulgação dos produtos da terra”.

O governante elogiou, também, os investidores, “pessoas com saber e coragem, que, com os seus investimentos, atraem pessoas de fora, pela qualidade”.

“Para a região é importante que haja um Hotel que aposta na diferenciação pela qualidade dos produtos da sua própria região”, frisou o governante.

Por seu turno, Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal, referiu-se ao hotel como “um espaço de excelência”.

“Os proprietários estão de parabéns, porque fizeram um grande investimento numa altura difícil, que honra Alcobaça e toda a região.

É um reforço para o concelho neste setor estratégico do turismo”, disse o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1