Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
14° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C
Taekwondo: No Campeonato Nacional de Poomsae que se realizou na Nazaré

ETN conseguiu três primeiros lugares, três segundos e dois terceiros

Joaquim José Paparrola.

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se no passado sábado, 23 de março, o Campeonato Nacional de Poomsae, no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré. Cerca de 200 atletas, estiveram em representação de várias associações neste evento desportivo, em que a Escola de Taekwondo da Nazaré, (ETN) participou com treze atletas, nas várias categorias da competição (individuais, pares e trio), o objectivo era de revalidar o título de Campeã Nacional de Poomsae-Kups 2012.

As prestações dos atletas do ETN foram as seguintes: Armanda Hilário foi a 1º classificada em Dan Sub-39 Feminino, enquanto Ana Brites ficou na 2ª posição, em Dan sub-17 Feminino. Por fim, Soraia Carriço e Fábio Constantino: foram 3º classificados em Dan Par, Vanda Hilário também competiu nesta vertente. Quanto aos Resultados da Prova Nacional de Técnica as prestações dos Nazarenos ficaram assim definidas: Carina Esperança foi a 1º classificada em Júnior Feminino; Ana Constantino foi 1ª classificada em +40 anos; Amélia Esperança foi 2ª classificada em + 40 anos Feminino; Alfredo Pinto ficou na 2ª posição em + 40 anos Masculino, por fim José Gradil foi 3º classificado em + 40 anos Masculino. Também participaram nesta vertente Íris Carriço e Alexandre Oliveira. Por equipas a Escola de Taekwondo da Nazaré alcançou o 2º lugar em Dans Femininos e o 2º lugar em Kups Femininos.

Para o mestre da ETN Armando Hilário, “correu tudo bem neste evento, a competitividade esteve em altas, como sempre as pessoas gostam de vir competir à Nazaré e por tudo isto considero muito positivo este campeonato.” Sobre a prestação dos seus atletas o mestre nazareno afirmou que “quanto aos resultados da ETN estes foram bons, conseguimos estar em bom plano, pois ficámos nos segundos lugares em Dans e Kups e é para isso que trabalhamos diariamente.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn