Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C
19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
19° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C

Páscoa 2013 com atividades de rua

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Páscoa vai ser preenchida com atividades de rua, no âmbito da iniciativa da Câmara “Brincar é Tradicional. Jogos tradicionais, folclore e música são as ofertas para este fim de semana prolongado (29 a 31 de março).

Na sexta-feira Santa (29/3) e no Domingo de Páscoa (31/3), a marginal da Nazaré, no troço da Avenida da República, fecha ao trânsito para se abrir à população que queira aprender ou recordar as brincadeiras de outros tempos. Saltar à corda, jogar ao pião, ao cântaro ou à banca, são algumas das propostas lançadas pela autarquia com a iniciativa “Brincar é Tradicional”. As atividades concentram-se junto ao antigo Posto de Turismo, das 15h às 18 horas.

XXVI Festival de Folclore do Rancho Tá-Mar da Nazaré

No sábado, 30 de março, realiza-se o XXVI Festival de Folclore do Rancho Tá-Mar da Nazaré. O evento tem início com o desfile etnográfico seguido da atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro (Bairrada); Rancho Folclórico da Casa do Povo de Tramagal (Templários); Grupo de Danças e Cantares de Vale Domingos (Baixo

Vouga); Grupo Folclórico e Cultural As Lavradeiras de Vale de Sousa (Douro/Minho) e o Rancho Folclórico Tá-Mar da Nazaré.

No domingo, dia 31, às 16 horas, no palco em frente à Praça Sousa Oliveira, realiza-se, também, o concerto de Páscoa, pela Banda da Associação Filarmónica da Nazaré.

A exemplo de anos anteriores, também as três embarcações de pesca tradicional regressam ao areal da praia, com a finalidade de manter viva a memória dos tempos em que os barcos de pesca dominavam a paisagem da vila.

Exposição “Memórias da Arte Xávega”

No Centro Cultural está patente a exposição “Memórias da Arte Xávega” , da autoria do Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré.

Trata-se de uma retrospetiva da arte xávega na Nazaré. Além das origens e das particularidades desta arte de pesca, a exposição aborda as Companhas de Arte Xávega, os lances e dos utensílios usados pelos pescadores. Pode ser visitada todos os dias, de 24 de março a 14 de abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Sporting vence a Liga Portugal Legends 2024

O Sporting venceu o SC Braga no desempate por penáltis e conquistou a Taçada Liga Portugal Legends 2024. A competição decorreu este fim-de-semana noEstádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré. O jogo da final, que terminou empatado a 2-2, ficou marcado pela...

452324215 1034427828049236 889278635207310373 n 1

Nazaré é uma praia certificada pela ISO 13009:2015

A praia hasteou as bandeiras e certificação de qualidade numa sessão pública Está implementada a Norma ISO 13009:2015 (Serviços de turismo e afins – Requisitos e recomendações para operar numa praia), um instrumento de monitorização e melhoria contínua, de...

bandeiras

Colónias de Gatos aumentam para desespero de moradores da vila

As colónias de gatos parecem descontroladas e começam a ser alvo de queixas por parte dos moradores de algumas ruas da vila da Nazaré. Quem mora na rua de acesso à circular norte, e nas imediações da antiga colónia balnear, fala em mau cheiro, falta de higiene dos...

gatil22222